Enfrentar os seus problemas!
Inevitavelmente quando estamos com problemas na vida, em reacção a ansiedade faz-se sentir. Se nos deixarmos levar pelos sintomas negativos da ansiedade podemos ter impulso para nos afastarmos da resolução do problema, pelo incómodo gerado. A ansiedade pode ser avassaladora ao ponto de se tornar mais incapacitante do que a própria preocupação associada ao problema que se enfrenta.
A prioridade pode passar a ser evitar os sintomas negativos da ansiedade e relegar para segundo plano a construção de acções que solucionem a situação que se atravessa.
Perante esta atitude, a pessoa vê o seu problema original a aumentar e com isso a ansiedade aumenta também. Entra-se num ciclo de negatividade que vai retirando capacidade de acção à pessoa. Procure apoio, avance pouco a pouco, mas faça algo...















