Enfrentar os seus problemas!

O que aprendemos com os nossos fracassos

Inevitavelmente quando estamos com problemas na vida, em reacção a ansiedade faz-se sentir. Se nos deixarmos levar pelos sintomas negativos da ansiedade podemos ter impulso para nos afastarmos da resolução do problema, pelo incómodo gerado. A ansiedade pode ser avassaladora ao ponto de se tornar mais incapacitante do que a própria preocupação associada ao problema que se enfrenta.

A prioridade pode passar a ser evitar os sintomas negativos da ansiedade e relegar para segundo plano a construção de acções que solucionem a situação que se atravessa.

Perante esta atitude, a pessoa vê o seu problema original a aumentar e com isso a ansiedade aumenta também. Entra-se num ciclo de negatividade que vai retirando capacidade de acção à pessoa. Procure apoio, avance pouco a pouco, mas faça algo.

Se você se encontra numa situação semelhante à descrita, não se paralise no problema, faça algo. Por muito difícil e incómodo que possa parecer-lhe, evitar o problema só piora a situação.

Por vezes as contrariedades da vida mandam-nos abaixo, endurecem-nos a pele, enrijecem-nos as emoções e caminhamos com um olhar acinzentado sobre a vida. Isto nada de bom nos trás. Pelo contrário, coloca-nos em estados deprimidos, e por vezes entorpecidos. Por esta razão você deve esforçar-se por melhorar o seu humor.

Não fique à espera que algo aconteça para que ele melhore. Lembre-se da frase ” o que resiste persiste”, e isto é verdade até os enfrentar.

Os seres humanos podem transformar o nada em algo, uma fortuna em moedas de um cêntimo, e do desastre um sucesso. Em cada problemas existe a oportunidade do crescimento e lembre-se nunca desista mantenha-se focado!

Há apenas uma razão pela qual eles podem fazer esse fenómeno transformacional, é porque cada pessoa tem a capacidade de expressar a sua criatividade através da criação de algo.

 

Enfrentar os seus problemas!
Vote neste artigo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*