Liberte-se dos obstáculos mentais que travam o seu desenvolvimento

obstáculos mentais

Obstáculos Mentais

Quando enfrentamos algumas dificuldades na vida e isso nos vai conduzindo à frustração, pessimismo e desânimo, é natural que possamos desenvolver algumas crenças que quando enraizadas nos prejudicam ainda mais os problemas originais.

Frases como:

  • Eu acabo sempre fazendo asneiras
  • Nada acontece do jeito que eu quero
  • Não vale a pena seguir os meus sonhos
  • Eu não consigo fazer isto
  • Eu tenho de castigar quem me prejudicou
  • Todos me prejudicam
  • Eu não atinjo o que pretendo, porque não tenho dinheiro

Podem existir muitos motivos que nos conduzem a este tipo de pensamentos. Você pode sentir como se o mundo estivesse contra si. E nesse estado mental tenha criado uma ideia pejorativa, deixando que essas ideias o guiem e moldem quem você é, como você se sente, e o que você faz.

Está na hora de removê-los e tomar a vida nas suas mãos, diminuindo os seus condicionalismo mentais.

A sua vida pode estar a ser muito menos significativa, satisfatória, ou agradável do que gostaria. Quando as crenças negativas se impõem, a tendência é que, as emoções como medo, frustração, raiva ou tristeza se façam sentir mais do que deveriam. O seu pensamento pode ter vindo a ficar mais pessimista e como consequência os seus comportamentos comprometem o que você está tentando alcançar.

Em resultado instala-se a negatividade e a sua perspectiva de futuro pode ser pouco esperançosa, ou sente que não tem as habilidades necessárias, ou que não é merecedor de ser bem-sucedido. Seja o que for, o mais provável é que tenha sido você mesmo a construir os seus próprios obstáculos mentais.

Mas para que possamos tirar partido da manifestação incómoda das nossas emoções negativas, importa aceitá-las. Você não tem que gostar de estar a sentir-se mal, nada disso, mas pode aceitar a expressão das suas emoções como algo natural de acontecer.

Todos estamos preparados geneticamente para sentir, não podemos não sentir.

 

Obstáculos Mentais

Liberte-se dos obstáculos mentais que travam o seu desenvolvimento
Vote neste artigo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*