Telepatia

Telepatia

Telepatia

O termo “telepatia” é feito de duas palavras gregas; “tele” (“à distância”), e “pathos” (sentimento, sofrimento).  O significado literal é “sentir a uma distância”.

O termo engloba, portanto, mais do que a mera transmissão de pensamentos lógicos e definidos. Inclui todos os tipos de contacto entre duas ou mais mentes, quando este contacto transcende a ajuda dos cinco sentidos.

 

O fenómeno é mais comum do que geralmente se pensa, mas acontece quase sempre de modo semiconsciente ou  inconsciente. Se todos soubessem que a telepatia se processa o tempo todo e está presente nos vários aspectos da vida diária, teriam mais cuidado não só com o que dizem, mas também com o que pensam e sentem em relação a cada pessoa e situação.

O fenómeno da telepatia se refere aos pensamentos, emoções ou atitudes alheias que são transmitidos a outrem através da mente, sem a utilização de recursos pertencentes à esfera corporal, ou seja, dos sentidos convencionais, ou de gestos.

Estas pessoas interagem apesar da barreira espacial que as separa.

Felizmente a telepatia hoje é um fenómeno conhecido e falado naturalmente entre as pessoas e pacificamente aceito pela ciência convencional.

É comum acontecer, por exemplo, o casal de namorados quando um já sabe que é o outro ao telefone que está a tocar; o marido e a esposa, quando um pensa que precisa comprar algo e o outro chega a casa e traz o mesmo produto. Partindo do princípio de que coincidências e acasos não existem, até esta simples frase tem uma explicação e uma lógica de ser.

A telepatia é às vezes chamada leitura da mente ou transmissão de pensamento. Alguns cientistas acreditam que nem a distância nem o tempo afectam a telepatia. Desta forma, os pensamentos de uma pessoa poderiam ser recebidos por outra pessoa até mesmo de um país para outro.

 

Telepatia

 

Telepatia
Vote neste artigo

2 Comentários

  1. MONICA CRISTINA SILVA || at

    quero saber se é possível desfazer a telepatia que alguém fez sem nossa permissão a distancia?

  2. MONICA CRISTINA SILVA || at

    quero saber se eu pessoa que entrou através da telepatia em 2013 é capaz sair, pois estou com isso converso com pessoas que seriam médiuns ou telepaticamente, tenho como provar que entraram?

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*