Fantasia sexual

Fantasia sexual

Fantasia Sexual

As fantasias sexuais são mais comuns do que se pensa, são representações mentais que estimulam o erotismo e a excitação, quase todos nós já fantasiamos com uma cena em particular.

 

O que é uma fantasia sexual? A fantasia sexual pode ser entendida como sendo um conjunto de imaginações referentes a sexo que trazem estímulos para o prazer. São representações mentais, em que a pessoa se vê protagonista de situações que a estimulam e despertam os seus desejos mais ardentes.

 

Durante muito tempo as mulheres tiveram sua sexualidade reprimida por um mundo machista, mas com o passar os anos foram conquistando a sua liberdade sexual e estão cada dia mais decididas e confiantes quando o assunto é sexo.

Fantasia sexual
Quando se tem um relacionamento saudável é comum falar sobre a intimidade, dos nossos desejos, do que gostamos e do que nos estimula, por isso o tema das fantasias sexuais não deve ser visto como um tabu. Se deseja agradar algum desejo do seu parceiro, deve saber qual é, e para isso tem de falar.

Embora seja verdade que os homens pensam um pouco mais em sexo do que as mulheres, no que respeita aos conteúdos desses pensamentos, parecem não existir diferenças significativas a apontar entre uns e outros.

No que respeita à frequência das fantasias, os homens fantasiam com maior frequência do que as mulheres, embora elas revelem ter fantasias positivas e agradáveis, que se prendem especialmente com a criação de cenários românticos, com maior frequência do que eles.

Fantasia sexual

As fantasias masculinas tendem a prender-se mais com a exploração de novas sensações e actividades, como o sexo com mais do que uma mulher.

Lembre-se: a fantasia não é algo errado ou anormal, desde que não constranja e/ou obrigue a um dos parceiros. Elas são normais, saudáveis e capazes de fortalecer o relacionamento, sustentando a cumplicidade e a intimidade. Além disso, elas são capazes de suavizar a ansiedade, aumentar a auto-estima, autorizar emoções e percepções reprimidas e atacar a rotina. O perigo não se encontra na fantasia, mas na vergonha e no medo que podem acompanhá-la… sexual.



Produto recomendado: vasodilax

Fantasia Sexual

Fantasia sexual
Vote neste artigo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*