Motivação pessoal

motivação instantânea e duradoura

Motivação Pessoal

Os factores que determinam o sucesso são o entusiasmo, o fazer por prazer, dedicação, empenho, persistência, atitude positiva, optimismo, bom humor, inovação, autenticidade, simplicidade, decisão ágil, acção efectiva, comunicação eficaz e, principalmente, ter clareza para onde se quer ir e como chegar, além de desenvolver os meios para atingir o compromisso consigo.

Em primeiro lugar, é importante lembrar que a motivação pessoal depende muito da personalidade e do estado de espírito de cada pessoa. Algumas pessoas têm uma personalidade mais complexa e sentem dificuldades de se auto motivar. O seu grau de motivação pessoal é baixo e necessitam constantemente de uma motivação externa.

O estado de espírito também influencia na motivação pessoal porque quando se está em baixo por causa de algum problema, deprimido, ou passando pela perda de um ente querido muitos consideram praticamente impossível manter a motivação pessoal.

Porém convém lembrar que embora esses sejam factores justificáveis, hoje valoriza-se muito as pessoas que conseguem manter o equilíbrio e o controle mesmo em relação aos piores problemas pessoais.

A motivação pessoal é um ingrediente que não pode faltar para quem quer ter sucesso na vida em todas as suas actividades, seja no trabalho, na escola, na faculdade ou em casa.

Mais info em https://www.terapiasdamente.pt

Motivação Pessoal

 

Motivação pessoal
4.5 (90%) 4 votos

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*