6 estratégias para lidar com a ansiedade

5 estratégias para lidar com a ansiedade

Você se sente ansioso quando a pressão está alta? Você luta para acalmar seus nervos em meio a situações estressantes? Estes são sentimentos muito normais. Às vezes, no entanto, essas preocupações podem se tornar impressionantes, mesmo nas suas rotinas diárias.

Ansiedade extrema pode inibir sua vida cotidiana. A ansiedade sobre uma situação específica pode fazer com que você se sinta preocupado com todo o resto. A ansiedade pode controlar sua vida, se você permitir, mas você pode assumir o controle e aprender a prosperar em situações que desafiam sua resolução.

Aprender a lidar efetivamente com a ansiedade é uma habilidade poderosa que o beneficiará de várias maneiras. Seus relacionamentos com os outros serão impactados de maneira positiva. Você irá atrás dos seus sonhos em vez de desistir facilmente. E sua autoconfiança aumentará à medida que você desenvolver o hábito de responder efetivamente a situações, apesar dos medos dentro de você.

Se você começar a usar essas seis estratégias hoje, notará a diferença imediatamente. Essas idéias são simples, mas têm o poder de revolucionar sua vida.

Essas técnicas podem ajudá-lo a lidar com seus sentimentos de ansiedade:

1. Pratique respiração profunda. Uma das maneiras mais eficazes de lidar com a ansiedade é a respiração profunda. As respirações profundas recebem oxigênio muito necessário para o cérebro e por todo o corpo, relaxando os músculos. O aumento do ar no corpo e na mente ajuda a se acalmar nos momentos em que você normalmente fica estressado.

* Quando você perceber que está começando a ficar nervoso, preste atenção à sua respiração. Por alguns dias, pratique a respiração profunda em um ambiente descontraído, privado e confortável, onde você não se apresse. Coloque a mão na barriga e faça-a subir e descer a cada respiração. Certifique-se de respirar devagar e completamente. Expire lentamente.

* Se você praticar esse exercício de respiração profunda antes do momento da verdade, estará equipado para controlar sua respiração quando ocorrer uma situação estressante. Quando a pressão está alta e você percebe que os batimentos cardíacos começam a subir, basta prestar atenção à respiração e fazer o que praticou.

2. Enfrente seus medos. Se você se preocupa constantemente, pode não estar saindo da sua zona de conforto com bastante frequência. Procure oportunidades para ampliar seus limites mentais de maneiras que não sejam extremamente estressantes. À medida que sua mente e seu corpo se acostumam a enfrentar desafios ao lidar com seus nervos, ofereça a si mesmo maiores desafios para aumentar sua capacidade de lidar com eles. Enfrentar os sentimentos que atormentam é a base para muitas terapias profissionais.

* Se você tem o hábito de se esquivar das coisas que o estressam, coloque-se propositadamente em situações das quais não tem certeza. Isso irá ajudá-lo a criar confiança. Quanto mais medidas você der fora da sua zona de conforto, mais equipado estará quando os verdadeiros desafios da vida fizerem com que você se sinta ansioso.

3. Coma nutritivamente e reduza ou elimine o consumo de açúcar e glúten. Um dos mais importantes neurotransmissores a serotonina e produzida no trato gastro intestinal. Alguns estudos sugerem que existem uma ligação entre baixos níveis de serotonina e ansiedade e depressão. Consumo de açúcar e produtos com glúten podem afetar negativamente a saúde intestinal e por sua vez a produção de serotonina que possui influencia nos níveis de ansiedade. Uma maneira muitas vezes esquecida de superar a ansiedade é garantir que seu corpo seja abastecido adequadamente para os desafios que deve enfrentar. Beba bastante água. Evite estimulantes. Mantenha o intestino saudável. Coma pequenas refeições e coma mais vezes. Acompanhe o que você está comendo em um registro diário para poder começar a perceber padrões que sabotam sua saúde.

* Quando seu corpo é abastecido adequadamente, as ansiedades diárias que você experimenta serão menos noticiáveis.

4. Exercício. Seu corpo é feito para se mover. Se você ficar sentado em uma mesa o dia todo, provavelmente enfrentará maiores desafios com preocupação e estresse do que alguém que está sempre em movimento. O exercício proporciona um tremendo alívio do estresse, uma saída para a frustração e um impulso à sua autoconfiança geral. Tudo isso contribui para um sentimento de paz e menos ansiedade diariamente.

5. Escute e pratique afirmações positivas de forma repetida: As afirmações positivas quando praticadas ao adormecer ou ao despertar possuem o poder de influenciar o subconsciente a produzir certas mudanças ou comportamentos inconscientes. Um dos melhores áudios que recomendamos se encontra no vídeo abaixo. Escute por um minimo de 21 dias consecutivos.

6. Procure ajuda profissional. Às vezes, os problemas que você enfrenta com ansiedade podem exigir que você procure aconselhamento para superá-los. Se você tentou muitas coisas sem sucesso, um profissional de saúde mental treinado para ajudá-lo a superar esses desafios pode ser sua melhor aposta.

É normal sentir-se nervoso quando ocorrem situações estressantes. Mas sem estratégias para superar esses nervos, você pode se sentir paralisado e sabotar suas chances de obter o sucesso que merece. Em vez disso, comece a usar essas cinco estratégias hoje para lidar efetivamente com seus sentimentos de ansiedade e emergir triunfante sobre eles.

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