O que é a Depressão ?

A depressão

O dicionário descreve a depressão como uma condição de abatimento emocional geral e afastamento, uma tristeza maior e mais prolongada e que não é justificada por qualquer razão objectiva.

A questão aqui é: porque é que as pessoas ficam deprimidas? É a incapacidade de lidar com a situação ou os altos níveis de stress que vêm com o sucesso ou com o fracasso?

A vida é cheia de voltas e reviravoltas, algumas agradáveis, outras não tão agradáveis e às vezes terríveis. Ninguém é desprovido de problemas na sua vida. Toda a gente tem o seu próprio conjunto de problemas pessoais.

Mesmo as pessoas que têm um sorriso constante no rosto têm problemas. A única diferença é que eles sabem como lidar com os problemas da sua vida, e sorriem sobre o facto de poderem superar esses problemas, de forma semelhante à Mãe Natureza.

Alguém comparou muito bem as mudanças na mãe natureza com a depressão. Em cada ano, a natureza lança todo o seu charme e cores vibrantes mas, novamente, ela floresce à sua capacidade máxima para sorrir e nos ensinar a lição mais importante da vida.

As mudanças sazonais na natureza são a principal razão para a depressão. A mudança é inevitável, seja na natureza ou na nossa vida, mas o que são as mudanças é subjectivo. Elas podem variar de pessoa para pessoa, e da mesma forma a abordagem em relação a elas.

Entrar em depressão é um fenómeno normal, mas deixá-lo levar-nos completamente não é a melhor coisa. Não há regras específicas ou conceitos para lidar com ela, aquilo que cada pessoa sente é a melhor maneira que se deve adoptar para a enfrentar.

Mais informação em https://www.terapiasdamente.pt/depressao/

Aqui estão algumas maneiras realmente fáceis para resolver este “problema fora de proporção”.

  • Conduza a sua vida com base em valores fundamentais sobre o que é certo e o que é errado.
  • Evite magoar os outros, e também a si mesmo.
  • É mais fácil mudar e adaptar-se a novas circunstâncias, do que esperar um vice-versa.
  • Não tome quaisquer decisões quando estiver irritado ou triste.
  • Combata-a. Se você não consegue, procure ajuda.
  • Desfrute da natureza, é grátis.
  • Gaste tempo consigo próprio para a introspecção e retrospecção diária.
  • Berre, grite ou vá dar murros num saco, se sentir vontade de o fazer.
  • Seja realmente feliz, e não coloque apenas a máscara da felicidade.
  • Por último, mas não menos importante, não subestime o poder da oração.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*