Como Ultrapassar um Relacionamento conturbado

Relacionamento conturbado

Relacionamento Conturbado

Como ultrapassar um Relacionamento conturbado 

Quando você vê um casal desavindo ou a ter uma discussão, qual é a primeira coisa que vem ao seu pensamento?

Provavelmente, você acha que nunca vai permitir que haja discussões no seu relacionamento (especialmente quando você se casar), ou nunca pensou em começar uma discussão, mas as discussões parecem surgir naturalmente.

Você discute a marca do café, sobre o que comer ao almoço, quem irá cozinhar, etc. Às vezes, mais do que isso, mas independentemente das suas razões para a discussão, remendar um relacionamento conturbado e ter uma solução é muito importante.

Segundo Deus, os nossos parceiros são o activo mais valioso de um crente. Os companheiros oferecem um ouvido atento para os nossos problemas, um suporte para os nossos sonhos, e uma rede de segurança quando caímos. Eles dão-nos amor, mesmo quando não somos amáveis. Eles são e devem ser os nossos amigos.

Inevitavelmente, porém, às vezes passamos por períodos difíceis, e deve ser procurada uma solução, através dos seguintes passos:

  1. Resolva a situação. Reconheça junto do seu parceiro que algo está errado e precisa ser corrigido.
  2. Determine o problema. Juntos, discutam onde a relação saiu de curso e que erros podem ter sido ditos ou cometidos. Seja honesto e deixe a sua honestidade estar no seu devido lugar. Lembre-se, você está a falar com o seu parceiro, a outra metade de si mesmo.
  3. Peça desculpa. Como crentes, devemos aceitar a responsabilidade pelas nossas acções e procurar o perdão.
  4. Recuse atribuir culpas. Além disso, devemos evitar defender-nos. Isso pode ser uma tentação para discutir sobre quem fez o quê, e o objectivo não é provar quem está certo, mas sim salvar o relacionamento.
  5. Comece a reparação. Pergunte: “O que posso fazer para reconstruir a nossa proximidade?” A chave aqui é fazer de boa vontade o que for solicitado.
  6. Comprometa-se na reconstrução. Comece imediatamente a investir o seu tempo, energia e amor em restaurar o relacionamento.

A fim de termos a bênção de um bom relacionamento com um parceiro que nos aceita e nos ama, devemos estar dispostos a pagar o alto preço de reparar as coisas. Fugir pode parecer mais fácil, mas a longo prazo perdemos um valioso tesouro. Deus vos abençoe aos dois.

 

Relacionamento Conturbado

Como Ultrapassar um Relacionamento conturbado
Vote neste artigo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*