8 Passos para Maior Autoconfiança

8 Passos para Maior Autoconfiança

Todos nós queremos mais autoconfiança. Autoconfiança pode significar a diferença entre aproveitar a vida e ter medo. Nem todos os fatores que contribuem para a autoconfiança estão sob seu controle direto. Mas o suficiente é para fazer uma enorme diferença. Você pode desenvolver os hábitos e habilidades que tornam a autoconfiança automática.

Com mais confiança, você obterá mais também. Autoconfiança é poder pessoal.

Torne-se mais autoconfiante e aproveite tudo o que a vida tem a oferecer:

1. Acompanhe seus sucessos. Faça isso o dia todo. Comece cada dia com uma nova folha de papel e liste seus sucessos. Pode ser um bom desempenho em uma reunião ou na conclusão de um relatório no prazo. Este sistema mudará seu foco e aumentará sua auto-estima.

* Você tem muitos sucessos todos os dias, mas só percebe alguns sucessos espetaculares a cada ano. Também é fácil perceber cada pequena falha. Faça uma lista de todos os seus sucessos, grandes e pequenos. Evite pensar em suas falhas.

2. Preste atenção à sua linguagem corporal. Pessoas fortes e confiantes permanecem altas e sentam-se eretas. Mantenha um bom contato visual. Mantenha seu corpo aberto. Sorrir. Preste atenção ao seu entorno. Imagine a pessoa ou o personagem de filme mais confiante em que você pode imaginar. Como eles permanecem, andam e se movem?

* Adote a fisiologia de alguém confiante, e você se sentirá mais confiante. Tente! Finja que você é uma pessoa altamente confiante e se comporte como uma.

3. Faça algo que o deixe desconfortável. Ter sucesso fora de sua zona de conforto é uma maneira rápida de aumentar sua autoconfiança. Faça uma aula de fala ou pule de um avião. Quando você pode lidar com o desconforto e obter sucesso, sua autoconfiança aumentará rapidamente. Você tem inúmeras oportunidades para testar essa teoria todos os dias.

4. Livre-se das vozes negativas em sua cabeça. Esses pensamentos derrotistas que parecem nunca parar podem ser um grande esgotamento da autoconfiança. Pegue-se quando estiver fazendo comentários negativos para si mesmo. Mude sua conversa interna para algo mais positivo.

5. Esteja preparado demais. A falta de preparação pode minar sua autoconfiança. Independentemente de você não estar preparado para um discurso, um teste na escola ou umas férias, a preparação é a chave da confiança.

6. Faça uma lista de todas as grandes coisas sobre você. Liste todos: seu sorriso, senso de humor e capacidade de tocar banjo são um jogo justo. Liste tudo sobre você que é um pouco positivo. Observe como você já é ótimo. Depois, observe o quanto você se sente mais confiante depois de fazer a lista.

* Você provavelmente pode recitar todas as suas falhas. Você provavelmente precisará de mais tempo e pensamento para fazer uma lista de suas qualidades positivas.

7. Escute e pratique Afirmações positivas diariamente. As afirmações positivas quando praticadas de forma repetida acreditando no que se diz, possuem o poder de reprogramar o subconsciente. Recomendamos que pratique as afirmações do seguinte audio:

8. Dica Bónus. Veja este nosso video que preparamos com estratégias ainda mais poderosas para ter mais auto confiança:

Seja tudo o que você pode ser. Tudo o que você precisa é de um pouco mais de autoconfiança para iniciar seu caminho para maiores realizações e mais tranqüilidade. A autoconfiança diminui e flui, dependendo da situação, mas um nível saudável de autoconfiança é uma característica poderosa a possuir. Se você estiver se sentindo preso, um pouco mais de autoconfiança pode ser a cura.

Partilhar este artigo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*