Um processo comprovado de uso eficaz de afirmações

Um processo comprovado de uso eficaz de afirmações

Todos sabemos que devemos pensar mais positivamente. Mas, não é fácil mudar nosso pensamento. Nossos processos de pensamento rapidamente se tornam hábitos difíceis de mudar.

As afirmações são uma maneira de assumir o controle de seu pensamento. Você não apenas pensa em algo positivo quando repete uma afirmação, mas também evita um pensamento negativo ao mesmo tempo. Isso é progresso!

Você pode pensar que sabe tudo sobre afirmações, mas muitas das suposições comuns estão incorretas. Não faz sentido perder tempo com afirmações que estão fadadas ao fracasso. Eduque-se sobre as afirmações antes de gastar algum tempo e energia nelas.

O uso eficaz de afirmações pode ter um efeito positivo em seus pensamentos e comportamento.

Use estas idéias para aproveitar ao máximo as afirmações:

1. Entenda as características de uma afirmação eficaz:

○ A afirmação deve estar no tempo presente, como “Eu como comida saudável todos os dias”. Uma afirmação ruim é: “Eu vou comer comida saudável todos os dias”. Essa afirmação está no tempo futuro.

○ Uma afirmação deve ser positiva. “Não como alimentos não saudáveis” é um exemplo de nossa mesma afirmação negativa, que também não funciona de maneira eficaz.

2. Liste suas fraquezas atuais. As áreas com classificação mais baixa da sua vida estão arrastando você para baixo. É melhor criar afirmações que abordem suas fraquezas. Faça uma lista do que você considera suas fraquezas como primeiro passo.

○ Qual fraqueza está causando o maior problema? Qual você escolheria mudar se pudesse?

3. Crie 3-5 afirmações que abordem sua maior fraqueza. Existem milhares de afirmações que você pode encontrar on-line ou sinta-se livre para inventar suas próprias. Faça uma lista e escolha um casal que lhe dê o maior impulso emocional quando você os ler.

4. Evite se envolver em padrões de pensamentos negativos. Pensamentos negativos desfazem seus pensamentos positivos. É como enfardar a água de um barco que vaza. Você não pode fazer um progresso real até parar os vazamentos. Quando você perceber que está tendo um pensamento negativo, pare e repita suas afirmações para si mesmo.

5. Use suas afirmações de diferentes formas. Evite apenas pensar suas afirmações para si mesmo. Existem muitas outras opções. Use todos eles. Cubra todas as bases e você terá mais chances de obter sucesso.

○ Leia-os.
○ Fale em voz alta.
○ Grave e ouça-os.
○ Visualize-se agindo como se a afirmação fosse realidade.
○ Repita-os para si mesmo silenciosamente.

6. Use suas afirmações ao longo do dia, mas também use uma programação. Separe cinco minutos, três vezes por dia, para repetir suas afirmações. Você pode fazer isso durante o tempo sozinho normal em sua vida. Você pode repetir suas afirmações no chuveiro, indo para o trabalho, para o almoço, para casa ou na cama à noite.

7. Esteja preparado para mudar seu comportamento. Afirmações produzem mudanças em sua vida quando seu comportamento muda. As afirmações não são uma forma de mágica, mas podem mudar seu foco e crenças. Esteja pronto para usar essas alterações para facilitar a alteração do seu comportamento.

As afirmações podem ser uma maneira eficaz de começar a mudar sua vida. As afirmações podem ser eficazes se forem estruturadas adequadamente, abordarem suas fraquezas e forem usadas de forma consistente.

Dê às afirmações a chance de trabalhar para você. Use o processo para criar algumas afirmações e use-as por 30 dias. Observe as mudanças que você experimenta!

Depois de abordar uma fraqueza, passe para outra. Todos devem ter algumas afirmações no bolso, independentemente de quão bem-sucedidos e felizes possam ser. Você sempre pode melhorar sua vida ainda mais.

No youtube existe um canal especializado em afirmações positivas que poderá ouvir todas as noites antes de deixar, fique a conhecer no video abaixo:

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