6 dicas se você luta por encontrar o amor próprio

6 dicas se você luta por encontrar o amor próprio

Como você pode ser feliz se não se ama? Ter um alto grau de amor próprio torna mais fácil cuidar bem de si mesmo. Se você se ama e se respeita, é mais provável que os outros o respeitem também. Quando você se ama, é mais gentil, e atencioso consigo mesmo.

A vida pode ser difícil. É ainda mais difícil quando você é duro consigo mesmo. Idealmente, você é seu maior fã na vida.

Use estas idéias para se mostrar mais amor próprio:

1. Procure o seu melhor. Quando as pessoas não estão satisfeitas consigo, sua aparência geral é uma das primeiras coisas a deslizar. Dê a mesma atenção necessária para ter uma melhor aparência a cada dia. Seja uma pessoa mais bem vestida e arrumada da sala, onde quer que vá.

2. Arranje tempo para relaxar. Descanso e relaxamento são fundamentais para aproveitar a vida. Agende um horário para o seu dia para relaxar e fazer o que quiser.

3. Perdoe a si mesmo.
É muito difícil amar você mesmo se não perdoar pelos erros e falhas do passado. Não há nada que você possa fazer sobre o passado; portanto, faz sentido deixar para lá e perdoar a si mesmo. É melhor deixar como coisas que acontecem no passado.

4. Liste suas melhores qualidades. Aqueles que não têm amor próprio podem rapidamente relatar suas deficiências, mas lutam para identificar suas características positivas. Lembre-se de todas as qualidades surpreendentes que você tem. Anote suas qualidades positivas, mesmo que sejam pequenas. Lista todas eles.

5. Liste seus maiores triunfos. Você já fez coisas incríveis. Coloque uma caneta no papel e escreva como todas. Volte ao começo e reviva seus melhores momentos.

6. Selecione aqueles que não lhe respeitam. Se alguém em sua vida é um detrator regular, considere a não tolerar os seus maus tratos.

7. Dica Bônus reveja o seguinte vídeo com mais dicas poderosas para aprender mais técnicas eficazes para se aceitar e amar a si próprio.

Partilhar este artigo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*