Evitar os pensamentos negativos

Evitar Os Pensamentos Negativos

Aprender a relaxar e a acalmar a mente entrando num estado de quietude, é realmente a essência para deixar ir a dor advinda dos problemas que nos atormentam.

É assim que podemos ter a experiência de desapego, e perceber que não somos limitados ao que pensamos e sentimos num determinado momento.
Este processo permite-nos em consciência percebermos que estamos a ter uma determinada experiência interna, e ao mesmo tempo que não somos essa experiência. Nós somos aquele que determina o impacto da experiência, podendo limitar-nos à própria experiência e consequentemente sofrer com isso, ou distanciar-nos da nossa experiência, relativizar, e ir ao encontro de uma solução.

Saber manter e voltar para a experiência de quietude quando os pensamentos negativos e incómodos começam a chegar (pensamentos como, mau, bom, deve, não deve, sou idiota, eles são injustos, sou um fracassado), permite que você se distancie do que lhe aparece na mente ou se faz sentir no seu corpo.

A grande maioria de nós consegue experimentar este estado de forma natural, quando estamos sozinhos a contemplar algo que gostamos, ou quando estamos a realizar uma caminhada na praia, ou olhando pela janela observando o infinito, ou simplesmente quando observamos aquilo que pensamos, sem interferência.

Ao conseguirmos relaxar o corpo e a mente mais facilmente conseguimos aceder à nossa consciência, ficamos menos propensos a influenciarmo-nos negativamente pelas emoções do momento, e assim podemos experimentar a quietude.

Evitar Os Pensamentos Negativos

Evitar os pensamentos negativos
4.6 (92.22%) 18 votos

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*