Dúvidas sobre a Hipnose

Existem muitas histórias na mente das pessoas sobre a hipnose e a hipnoterapia que a certo ponto se podem tonar perigosas, convertendo as pessoas a imitar galinhas, de haver uma incapacidade das pessoas de despertar e até hipnotistas sem escrupulosos que exploram os seus pacientes ‘vulneráveis’. No entanto há que saber distinguir a hipnose de palco e a hipnose clinica, que são muitos diferentes pois trabalham com diferentes estados de ondas cerebrais e é sobre esta ultima que vamos discutir hoje.
Há muitas pessoas que sendo inflexíveis por natureza mesmo assim ao submeterem-se a tratamentos de hipnose clínica esta as ajudou modificar as suas vidas, ajudando-as nas conquistas das suas metas. Milhares de pessoas juram que a hipnose as auxiliou com muitas questões tais como perda de peso, parar de fumar, ou em outras inclinações, tais como confiança, fobias, stress, êxito, etc.
Muitas pessoas perdem este potente instrumento terapêutico porque têm demasiado medo de usá-lo. Esperamos afastar estes medos respondendo às perguntas mais comuns sobre a hipnoterapia.
Posso ser Hipnotizado? A maior parte das pessoas podem entrar numa inconsciência hipnótica. Os únicos tipos de pessoas que não podem hipnotizar-se são:
1. Os que sofrem de psicose ou uma desordem de pensamento
2. Uma pessoa com um QI baixo.
3. Uma pessoa que não quer hipnotizar-se. É muito fácil resistir a hipnose se quiser.

O que é uma inconsciência hipnótica? É um estado normal e natural que a maioria de nós experimenta e por vezes várias vezes ao dia.
É comum acontecer quando as pessoas vão de carro e de irem a algum lugar e não se lembrarem dessa viagem.

Pode ocorrer também quando estamos a ler um livro ou a ver televisão, estamos tão absorvidos no que estamos a ler ou no que estamos a ver, que não nos apercebemos que alguém está a falar connosco. A hipnose é o focar da atenção consciente num corredor tão estreito da influência. A mente consciente está intensamente focada que outras influências não estão ser analisadas devidamente pela mente consciente. Estamos a ouvi-los, embora nem sempre estejamos atentos ou a saber que os estamos a ouvir. Um bom exemplo disto é quando está num lugar onde há várias conversas em simultâneo. Podem parecer uma massa do ruído de fundo. Contudo se alguém no decorrer daquelas conversas todas mencionarem o seu nome, então conscientemente irá se concentrar naquela conversa. Como sabia que alguém disse o seu nome? A mente do seu subconsciente (que é muito mais potente do que a sua mente consciente) pode ouvir varias conversas ao mesmo tempo.
É possivelmente a principal razão porque somente pode “ saber às vezes” de algo. A sua mente subconsciente absorveu-o sem você conscientemente ser consciente.

Como se sente uma pessoa ao ser hipnozada?
Quando se encontrar em trance irá se sentir mais relaxado quer mentalmente quer fisicamente. É uma experiência muito agradável e pode dizer que ainda está no controle. Ainda pode ouvir exatamente o que está acontecer a sua volta, a menos que decida desviar a sua atenção. Reconhece que pode levantar-se facilmente, falar, ou movimentar-se sempre que queira. Muitas pessoas (incluído eu) quando experimentam pela primeira vez uma inconsciência hipnótica movem os seus dedos ou mãos para testar se podem mover-se à vontade. Às vezes um paciente pode ser um pouco difícil de despertar-se. Isto não é crítico trata-se apenas de mais um caso em que o paciente somente “não quer incomodar-se” para despertar quando se sente tão agradável, fica logo enfadonho Nesse estado relaxado irá baixar as suas ondas cerebrais que estarão mais receptivas a receberem sugestões.


A hipnose é perigosa?

Uma inconsciência hipnótica é de fato um estado muito natural em que quase todo o mundo entra várias vezes por dia. Em 1955 a Associação Médica britânica começou uma pesquisa que favoravelmente informou a hipnose como um instrumento terapêutico. Até recomendou que devia ser ensinado em escolas médicas. A hipnose também foi aprovada pelo Conselho da saúde Mental da Associação Médica americana em setembro de 1958 como uma prática segura sem efeitos perigosos. Desde então houve aceleração no estabelecimento de sociedades de hipnose de doutores, dentistas e psicólogos. Ninguém se magoou seriamente com a hipnose.


Podem ser feitas coisas contra a minha vontade?
Nunca se pode fazer algo contra a sua vontade ou ao contrário do seu sistema de valores. Se isto fosse de fato possível, os criminosos já estariam a aprender a arte da hipnoterapia para hipnotizar os seus gerentes de banco para os mesmos lhe abrirem as caixas fortes e lhe entregarem grandes quantias de dinheiro?!
Quando se está em trance não irá revelar intencionalmente os seus segredos mais profundo, por esse motivo que os testemunhos das pessoas que se encontram em hipnose não podem ser considerados com prova num tribunal, só é usada pela polícia para auxiliar na investigação de casos.

Em quanto tempo se nota uma modificação?
Numa sessão, pode esperar ficar mais relaxado do que se está agora. A maior parte das pessoas não descansam o suficiente e até algumas pessoas parecem nunca descansar! Mais o relaxar pode ajudar na maior parte dos problemas mentais e físicos que possam ter. Muitos pacientes informam que outras pessoas notaram que pareciam estar mais relaxados e isto somente com uma sessão. As sessões de hipnose podem ajudar significativamente nos problemas como IBS, problemas de pele, etc., fazendo simplesmente o trabalho de relaxamento. A hipnose pode preencher a lacuna entre a sua cabeça e o seu coração, fazendo com que se consiga atingir com mais emoção as suas metas e por isso aumentar as possibilidades da modificação permanente. Dependendo da intensidade da sua sessão e o número de vezes.

E sobre os programas de áudio Hipnose?
A áudio hipnose sendo criada por um profissional não apresenta assim muitas diferenças face á hipnose em consultório, apesar de ser um pouco menos personalizada possui um custo muito mais acessível comparado com as consultas em consultórios que podem ir até centenas de reais. Atualmente poderá adquirir e experimentar hipnose em áudio através da loja online de áudio hipnoses em www.hipnotiza-me.com

Dúvidas sobre a Hipnose
4.8 (96%) 15 votos

Comentários

  1. PauloJ || at

    Compre perfumes baratos em Portugal e Brasil, visite a nossa loja online.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*