Sentimento de culpa

É transversal a todas as personalidades e não há ninguém que não tenha sido confrontado com ele numa ou noutra fase da sua vida.
O sentimento de culpa surge normalmente quando tentamos evitar alguma situação e recorremos a meios que depois não nos deixam em paz com a nossa consciência. Mas também pode surgir numa fase posterior.
O fim de um relacionamento muitas vezes traz consigo sentimentos de culpa e o arrependimento de coisas que poderia ter feito de outra maneira. Uma separação é difícil por essa razão embora o relacionamento ainda não esteja oficialmente terminado, pode ser muito tarde para mudar o rumo em que está e a consciência pode portanto incomodar. Lidar com a culpa e com a consciência durante uma separação requer paciência e diligência, já que está passando para a próxima fase da vida.
Pergunte-se porque se sente culpado/a e onde errou para se sentir assim. Ajuda a separar a culpa pela qual pode ser responsável da culpa que não é saudável, quando se censura por coisas que não foram sua culpa.
Vá a um terapeuta. Culpa, depressão ou solidão são comuns após uma separação, especialmente se crianças estão envolvidas e não as vê com frequência. Um terapeuta pode ajudar a trabalhar os sentimentos e dar conselhos construtivos sobre como seguir em frente de maneira saudável.
Faça exercícios ou comece outra actividade física. Ajuda a aliviar estresse e pode ajudar a canalizar a energia emocional em algo positivo. Nesse caso, essa energia pode ser usada para melhorar a saúde física e relaxar a mente.
É perfeitamente compreensível que ninguém quer ficar sozinho, principalmente com um coração partido, mas às vezes ficar sozinhos é tudo que uma recém separada precisa para recomeçar de forma mais sensata a tocar esta nova fase, se envolver imediatamente pode não ser a melhor solução. Agora que está livre, dê uma hipótese de ser feliz consigo mesmo. Conseguindo ser feliz, sozinha a auto estima virá de forma automática, se sentirá mais alegre, mais independente, mais forte, pronta para recomeçar um novo namoro, ou casamento, levando a experiência dos acertos e erros que levaram ao fim da relação amorosa anterior. E principalmente sem sentimentos de culpa.

Sentimento De Culpa

Sentimento de culpa
4.6 (92.38%) 21 voto[s]

Comentários

  1. João || at

    Visite a loja de torneiras ao melhor preço do mercado.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*