Como ser feliz

Como ser feliz

Como Ser Feliz

Como ser feliz  

Como é que a nossa história se torna triste ou feliz? Como é que as nossas experiências afectam a nossa maneira de pensar e sentir? Terão os seres humanos nascido para serem infelizes? NÃO! O ser humano nasceu para evoluir através de experiências. Nós nascemos para ganhar!

Não há dúvida de que todos nós temos uma grande variedade de situações ou experiências durante a nossa existência, que afectam a nossa maneira de pensar e, portanto, a forma como nos sentimos. Há pessoas, objectos e coisas intangíveis que encontramos e que se tornam parte das nossas experiências e, portanto, da nossa história.

Todos nós fazemos escolhas, a cada dia, a cada momento. A razão por que somos felizes ou infelizes não são as nossas experiências, mas a maneira como lidamos com elas, o que pensamos sobre elas e, portanto, a atitude que tomamos. Tudo o que fazemos torna-nos bem ou mal sucedidos, move-nos para frente ou para trás, a cada dia, a cada momento.

Ser infeliz ou feliz é pessoal, é uma questão de escolha e essa escolha tem a ver com a atitude que cada um de nós tem.

A atitude é tudo! As coisas são da maneiroa que são, não podem ser de outra forma. O problema começa quando nós rotulamos as nossas experiências com as nossas próprias crenças. A nossa atitude é o resultado de como nos sentimos e como vamos reagir. Infelizmente e, ironicamente, muitos de nós construimos tal atitude que, em vez de resolver os problemas que já temos, vamos criar ainda mais problemas. Ironicamente, novamente, esta é a história do chamado ser mais inteligente do planeta.

Então, o que podemos fazer para ser feliz? Como pode avançar em vez de andar para trás?

Primeiro temos de considerar a causa e o efeito…

A nossa mente armazena as nossas experiências como pensamentos, os pensamentos criam sentimentos ou emoções, e o que sentimos é a nossa forma de agir. A nossa atitude é uma reacção aos nossos pensamentos, sentimentos e acções, é positiva ou negativa baseada não no que pensamos, mas na forma como pensamos e como o que nós pensamos se relaciona no nosso nível de consciência.

Assim, as raízes da nossa miséria, os problemas, as desilusões, as preocupações e a tristeza estão nos nossos pensamentos; como pensamos sobre as coisas. Quando temos pensamentos negativos, estamos a criar miséria nas nossas vidas e se é algo que não queremos para nós, está na altura de tomar o controlo e colocar o nosso cérebro a trabalhar para formar uma nova atitude, criando novos pensamentos positivos.

Você só vai ser feliz, seguir em frente, ser o campeão que está destinado a ser, quando você for honesto e agir. Comece a motivar a sua mente com pensamentos positivos. Comece com pensamentos de amor, optimismo e criatividade. Comece por apreciar e valorizar cada segundo da vida, tudo o que somos e temos, e tornar-se apaixonado por tudo o que faz.

Pare de dar rótulos às coisas! As coisas são da maneira que são, mas se você se decidir a fazê-lo, então identifique as suas experiências, com os que lhe são próximos e com o meio ambiente, de uma forma positiva e optimista. Independentemente do que acontecer, pinte a sua vida, diariamente, com um sorriso em tudo o que você experimenta. Quanto mais você fizer isso, mais feliz se tornará.

Mova-se com o fluxo. As coisas são da maneira que são, não podem ser de outra forma. Se você remar na direcção em que o rio corre, a sua energia auxilia-o. Mas, se você remar contra a corrente, é apenas uma questão de tempo até se esgotar, oprimido e derrotado.

É super importante ser claro, para compreender que a felicidade não depende do mundo exterior. Ninguém pode fazer você feliz ou infeliz. Seja responsável pela sua vida. Você e só você tem o poder de controlar o modo como você se sente.

Quando o seu desejo de ser feliz se tornar tão forte quanto a necessidade de respirar, você vai ser feliz. Se você quer ser feliz, faça da felicidade parte dos seus pensamentos diários, emoções e acções.

Então, ser feliz não é apenas uma escolha sua, mas é também o seu direito! Seja feliz, independente, você definitivamente merece. Lembre-se, sessenta segundos de tristeza é um minuto a menos de felicidade!

Como Ser Feliz

Como ser feliz
Vote neste artigo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*