A meditação está ligada à espiritualidade ?

A Meditação

A meditação está ligada à espiritualidade?
Meditar é mergulhar na realidade, com todo o nosso ser, tornando-nos unos, tal como a raiz se une ao tronco e este à copa da gigantesca e magnífica árvore da vida. Com a meditação expandimos a nossa consciência ao infinito.

A espiritualidade é uma dimensão da pessoa humana que traduz, segundo diversas religiões e confissões religiosas, o modo de viver característico de um crente que busca alcançar a plenitude da sua relação com o transcendental.

Todos os seres humanos são potencialmente espirituais mas nem todos são religiosos. Por outro lado, há crentes que não desenvolveram a espiritualidade que, supostamente, a sua religião preconiza. Ao longo da história dos homens, a espiritualidade, a religião e a meditação se têm cruzado e, muitas vezes, entrelaçado, diluindo-se as fronteiras entre elas.

conduz ao despertar para o autoconhecimento e para a transformação interior que, por sua vez, levam à manifestação dos grandes valores humanos e espirituais e, por inerência, à conquista da realização espiritual. Ao meditar, crescemos e adquirimos sabedoria.

Medite com espiritualidade!

A Meditação

A meditação está ligada à espiritualidade ?
4.7 (93.75%) 16 votos

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*