20 tácticas de motivação

20 Tácticas De Motivação

Tácticas De Motivação

1. Consequências – Nunca use ameaças. Elas vão transformar as pessoas contra si. Mas fazer com que as pessoas estejam conscientes das consequências negativas de não obter resultados (para todos os envolvidos), pode ter um grande impacto. Isto também é importante para a auto-motivação. Se você não trabalhar em conjunto com os outros, alguma vez vai conseguir o que deseja?

2. Prazer – Esta é a velha técnica da cenoura na ponta da vara. Fornecer recompensas prazerosas cria pessoas entusiasmadas e produtivas.

3. Incentivos de Desempenho – Apele à natureza egoísta das pessoas. Dê-lhes a oportunidade de ganhar mais para elas, ganhando mais para si.

4. Instruções Detalhadas – Se você quer um resultado específico, dê instruções específicas. As pessoas trabalham melhor quando sabem exactamente o que é esperado.

5. Metas de Curto e Longo Prazo – Use ambos os objectivos, de curto e de longo prazo, para orientar o processo de acção e criar uma filosofia global.

6. Bondade – Leve as pessoas ao seu lado e elas vão querer ajudá-lo. Irrite-as e elas vão fazer tudo o que podem para o irritar ainda mais.

7. Prazos – Muitas pessoas são bem mais produtivas quando se aproxima o fim de um prazo importante. Elas têm também dificuldade concentrar-se, até que o prazo se aproxima. Use isso a seu favor através da criação de uma série de mini-prazos de construção, até um resultado final.

8. Espírito de Equipa – Crie um ambiente de camaradagem. As pessoas trabalham de forma mais eficaz quando se sentem como parte de uma equipa – elas não querem deixar os outros ficar mal.

9. Reconhecer Realizações – Faça uma pausa para reconhecer realizações individuais, mas também realizações de grupo. As pessoas gostam de ver que o seu trabalho não é ignorado.

10. Interesse Pessoal – Pense sobre o interesse pessoal dos outros. O que é que eles precisam? Ao compreender isso, você vai ser capaz de manter as pessoas felizes e produtivas.

11. Concentre-se nos Resultados – Ninguém gosta de trabalhar com alguém sempre a espreitar-lhe por cima do ombro. Concentre-se nos resultados – deixe claro aquilo que você quer. Deixe as pessoas livres para que possam agir por conta própria.

12. Confiança e Respeito – Dê às pessoas a confiança e o respeito que merecem e elas vão responder a pedidos de forma muito mais favorável.

13. Criar Desafios – As pessoas ficam felizes quando estão a progredir em direcção a um objectivo. Dê-lhes a oportunidade de enfrentar novos e difíceis problemas, e elas ficarão mais entusiasmadas.

14. Deixar as Pessoas Serem Criativas – Não espere que todos possam fazer as coisas à sua maneira. Permitir que as pessoas sejam criativas e criar um ambiente mais optimista pode levar a novas ideias impressionantes.

15. Crítica Construtiva – Muitas vezes as pessoas não percebem o que é que estão a fazer mal. Deixe-as saber. A maioria das pessoas quer melhorar e fará um esforço, assim que souber como fazê-lo.

16. Procurar a Melhoria – Não deixe que as pessoas estagnarem. Cada vez que alguém avançar, eleve a fasquia um pouco mais alto (especialmente para si).

17. Torná-lo Divertido – O trabalho é mais agradável quando não se sente como o trabalho em tudo. Deixe as pessoas divertirem-se, e um ambiente positivo levará a melhores resultados.

18. Criar Oportunidades – Dê às pessoas a oportunidade de avançar. Deixe-as saber que o trabalho duro vai ser recompensado.

19. Comunicação – Mantenha os canais de comunicação abertos. Ao estar ciente dos potenciais problemas, você pode corrigi-los antes de surgir uma disputa séria.

20. Torná-lo Estimulante – Misture as coisas. Não peça às pessoas para fazer sempre as mesmas tarefas chatas. Um ambiente estimulante cria entusiasmo e a oportunidade de pensar “em grande”.

Domine estes pontos-chave e você vai aumentar a motivação com um pouco de trabalho árduo.

 

PRODUTOS ACONSELHADOS: tripollar pose

Tácticas De Motivação

20 tácticas de motivação
Vote neste artigo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*