5 coisas para permanecer positivo, quando toda a esperança desapareceu

Como aproveitar a vida ao maximo

Esperança

5 coisas para permanecer positivo

Então, quais são as 5 coisas sobre as quais você deve manter-se sempre positivo, especialmente nas ocasiões em que se sente mais em baixo? Vamos ver…

1. A sua saúde

Eu adoro o ditado “Se não há nada de errado com a sua saúde, você não tem um problema”.  Eu não estou a dizer que acredito plenamente nele (eu não acredito em problemas, apenas em situações), mas definitivamente faz sentido. Quando nascemos, só há uma coisa que todos nós temos em comum, todos vamos morrer.

Embora isso possa ser uma declaração triste, você certamente não deve ver as coisas assim. A sua saúde é um dos bens mais importantes que você tem, na verdade, é o activo mais importante que você tem. Não importa o carro que você conduz ou quanto dinheiro você tem no seu banco, eles são completamente sem sentido em relação à importância de ser saudável e forte.

Quando tudo parecer perdido, lembre-se que você está vivo e saudável e tem o resto da sua vida à sua frente. Não há maior conquista que o dom da vida.

2. Há sempre um amanhã

Você provavelmente já ouviu isso um milhão de vezes, mas o ponto a partir dessa afirmação é tão verdadeiro hoje como sempre. Alguma vez você já se aborreceu muito com uma coisa, talvez por impaciência, e acordou no dia seguinte e percebeu que afinal já não se importava realmente com aquele “problema”?

A mim já me aconteceu. “Há sempre o amanhã” não é apenas um estado de espírito desejável, é um facto. Amanhã estarei aqui como hoje estava aqui, então não importa quão más as coisas estão, ou quão ruim o seu dia parece, o amanhã estará aqui quando você acordar e irá dar-lhe centenas de mais oportunidades.

Isso não quer dizer que você deve desligar-se das coisas e esperar sempre pelo amanhã, trata-se de perceber que você ainda tem tempo para mudar as coisas e melhorar a sua situação.

3. O seu potencial

Há algumas pessoas neste mundo que são bilionárias. Há algumas pessoas neste mundo que descobriram a gravidade, que inventaram a electricidade e até mesmo alguém que apareceu com a internet. Você sabe qual é a diferença entre você e todas essas pessoas incríveis?

Absolutamente nada, você é tão humano como elas.

Algumas pessoas nunca vivem no seu pleno potencial, principalmente porque acreditam que o sucesso e a fama ou felicidade e a clareza de espírito são deixados para pessoas que são mais afortunados do que elas. Você acha que Tim Berners-Lee acordou e decidiu criar a internet? De maneira nenhuma. Mas tenho a certeza de que ele tinha uma ideia do que queria alcançar e foi à luta para começar a fazê-lo.

Você tem o potencial para ser alguém e fazer o que quiser, o nosso tempo neste planeta dá-nos hipóteses e oportunidades incríveis, não o desperdice porque sente que não tem esperança. Você tem uma boa oportunidade de mudar o mundo como ninguém, você só tem que perceber isso.

As pessoas fazem milhões de coisas, as pessoas salvam vidas, você é uma pessoa, você pode fazer o mesmo.

4. As coisas podiam ser piores

As coisas podiam ser piores, elas podem sempre ser piores, pelo menos em 99,9% das situações em que nos encontramos. Eu contei recentemente a história de uma prostituta que foi expulsa para a rua por um homem que fez sexo com ela e não pagou. Enquanto isso, muita gente assistia à cena com as cabeças penduradas para fora das janelas do escritório, para ver o que estava a acontecer. Imagine-se nessa situação.

Não importa quais são os problemas que você acha que tem agora, eles podiam ser piores. Se você está a lutar para pagar a sua próxima factura, ao fazê-lo pelo menos você está a viver numa casa, ou tem uma família que está disposta a apoiá-lo. Se você acabou de se divorciar da sua esposa, não é como se todas as outras mulheres do planeta tivessem desaparecido, você ainda pode encontrar outra pessoa para si. A vida é abundante, não tome a sua situação actual como a pior que poderia ser, porque na maioria das vezes, as coisas podem ser muito piores do que você pode imaginar.

5. Você vai ficar mais forte

Eu adoro desafios, a sério. Eu adoro saber que estou com medo de fazer alguma coisa, mas que posso vencê-lo. Por exemplo, eu fiz recentemente bungee jump, eu estava muito nervoso antes de saltar de uma ponte de 80 pés, mas eu adorei saber que estava nervoso e adorei ter a oportunidade de superar o medo.

“O que não nos mata, torna-nos mais fortes”, ou variações dessa frase, é provavelmente algo que você já ouviu 100 vezes antes, porque é verdade. Pense em qualquer momento difícil na sua vida, quer seja:

• Perder o emprego

• Atravessar um divórcio

• Ser espancado/assaltado/roubado (eu já passei pelos 3)

• Ser financeiramente instável

 

Se você já passou por alguma dessas coisas e ultrapassou isso, então você sabe que isso provavelmente já o tornou mais forte como pessoa, e ajudou-o com outros aspectos da sua vida. Seja grato pelos desafios que você tem agora, porque do outro lado está uma nova pessoa, com muito mais força do que a anterior.

Esperança

 

5 coisas para permanecer positivo, quando toda a esperança desapareceu
Vote neste artigo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*