Porque é que a disciplina é importante para o nosso sucesso.

Porque é que a disciplina é importante para o nosso sucesso

Disciplina

Porque é que a disciplina é importante para o nosso sucesso.

Há uma qualidade especial que você pode desenvolver que lhe garante maior sucesso, realização e felicidade na vida. De mil princípios de sucesso desenvolvidos ao longo dos séculos, esta qualidade ou prática vai fazer mais para assegurar que você realiza coisas maravilhosas na sua vida, mais do que qualquer outra coisa. Esta qualidade é tão importante que, se você não a desenvolver a um alto nível, é impossível você conseguir sempre o que realmente é capaz de alcançar.

A qualidade de que eu estou a falar é a auto-disciplina. É um hábito, uma prática, uma filosofia e um modo de vida.

Todos os homens e mulheres bem sucedidos são altamente disciplinados no importante trabalho que fazem. Todos os homens e mulheres mal sucedidos são indisciplinados e incapazes de controlar os seus comportamentos e os seus apetites. E quando você desenvolver os mesmos elevados níveis de disciplina pessoal que possuem as pessoas de maior sucesso na nossa sociedade, você vai muito em breve começar a atingir os mesmos resultados que eles têm.

Todo o grande sucesso na vida é precedido por períodos longos e sustentados de esforço, concentrado num único objectivo, o objectivo mais importante, com a determinação de ficar com ele até que esteja completo.

Ao longo da história, descobrimos que cada homem ou mulher que alcançou algo duradouro e de valor, envolveu-se em longas horas, semanas, meses e até anos de trabalho, muitas vezes desvalorizado, com uma disciplina concentrada numa determinada direcção.

Felizmente a qualidade da auto-disciplina é algo que você pode aprender com a prática contínua, mais e mais, até que domine. Depois de ter dominado a capacidade de adiar a gratificação, a capacidade de disciplinar-se para manter a sua atenção voltada para a tarefa mais importante que está à sua frente, não há virtualmente nenhum objectivo que você não possa realizar nem nenhuma tarefa que você não possa concluir.

As pessoas de sucesso envolvem-se em actividades que assentam em alcançar objectivos. As pessoas frustradas envolvem-se em actividades que fazem reviver a tensão. As pessoas de sucesso disciplinam-se para jantar antes da sobremesa. As pessoas mal sucedidas preferem ter sobremesa a maior parte do tempo.

As pessoas de sucesso planeiam o seu trabalho, e trabalham nesse plano. Elas levam tempo a pensar nas suas responsabilidades antes de começar. Elas tomam decisões claras que depois implementam imediatamente. Elas conseguem fazer mais num curto período de tempo do que a média das pessoas. E tudo isso tem a ver com as suas disciplinas.

Talvez o mais importante benefício da auto-disciplina seja o benefício pessoal que você recebe. Cada acto de auto-disciplina aumenta a sua auto-estima. Ela dá-lhe uma sensação de poder pessoal e de realização.

Cada vez que você se disciplinar para persistir em face de distracções, diversões e decepções, você vai sentir-se melhor sobre si mesmo.

  • Quanto mais você continuar a disciplinar-se, mais e mais coisas você vai conseguir na vida.
  • Quanto mais coisas você conseguir, mais se sentirá como um vencedor.
  • A sua auto-confiança sobe.
  • Você sente-se mais feliz consigo mesmo.
  • Você faz mais coisas e tem mais energia.
  • Você ganha o respeito e a estima das pessoas à sua volta.
  • Você tem promoções mais rápidas e pagam-lhe mais dinheiro.
  • Você vive numa casa agradável, conduz um carro melhor e veste roupas melhores.
  • Você tem uma elevação natural da emoção da conquista.

E quanto mais coisas você consegue como resultado da contratação dos seus hábitos pessoais de eficácia e produtividade, mais você está ansioso para realizar tarefas ainda maiores e melhores. A sua vida fica numa espiral ascendente de sucesso e felicidade. Você vai sentir-se bem consigo mesmo a maior parte do tempo.

Cada acto de auto-disciplina fortalece qualquer outra disciplina na sua vida.

Toda a fraqueza da auto-disciplina enfraquece as outras disciplinas também. Quando você adquire o hábito de disciplinar-se em pequenas coisas, como usar fio dental todas as noites, em breve você vai tornar-se capaz de se disciplinar para realizar coisas ainda maiores, como trabalhar longas, longas horas para concluir uma tarefa importante.

Toda a sua vida é uma batalha em curso entre as forças de fazer o que é justo e necessário, por um lado, e fazer o que é fácil e divertido, por outro lado. É uma batalha entre as forças da disciplina e as forças da vontade ou conveniência.

E quando você desenvolver a força de carácter que lhe dá completo auto-domínio, auto-controlo e auto-disciplina, você vai sentir-se maravilhoso consigo mesmo.

  • Você desenvolve um profundo sentimento interior de força e confiança.
  • Você substitui o pensamento positivo com conhecimento positivo.
  • Você atingir o ponto interior onde você absolutamente sabe que pode fazer o que for preciso para alcançar qualquer objectivo que você definir para si mesmo.

A auto-disciplina é a sua própria recompensa.

A auto-disciplina não só é paga em termos de uma maior auto-estima e uma atitude mental mais positiva, mas como vale a pena toda a sua vida em termos dos objectivos que você alcançar, e do sucesso que conseguir em tudo o que faz.

A auto-disciplina é uma habilidade e um hábito que pode ser aprendido com a prática.

De todas as vezes que você praticar um pouco de auto-disciplina, você torna-se mais e mais forte. Pouco a pouco, você torna-se mais capaz de disciplinas ainda maiores. Quando você se tornar um indivíduo totalmente auto-disciplinado, todo o seu futuro se abre à sua frente como uma estrada larga. Tudo se torna possível para si e o seu futuro torna-se ilimitado.

Disciplina

Porque é que a disciplina é importante para o nosso sucesso.
Vote neste artigo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*