Enfrentar os problemas

Enfrentar Os Problemas

Uma pergunta frequente “como posso ser feliz, se a minha vida está cheia de problemas?”. Na verdade há uma luz ao fundo do túnel, porque a felicidade não depende de não ter problemas, mas sim da forma como se lida com eles.
Mentalize-se que terá sempre problemas e que todos os têm. Esta é a verdade: os problemas existem e sempre existirão ao longo da vida.
Deixar-se abater e ficar a chorar pelos cantos não é a melhor saída. Chorar não é proibido, mas não derrame mais lágrimas além do necessário. Viva a vida e descubra a força que existe dentro de si.
Algumas dicas de como pode encarar o problema de frente:
Um dia de cada vez, aprenda a viver um dia de cada vez. Pense em fazer o necessário para o dia de hoje.
Aceite o pior cenário, ao aceitar o pior cenário não existe mais para onde descer. Isso em si já é um excelente tranquilizador já que “não pode ficar pior”.
Tente melhorar a situação, como não pode afundar mais, agora é a hora de “minimizar o impacto” do pior cenário. Tudo o que decidir e fizer irá ajudar a diminuir o impacto do problema.
Decida e haja, de nada vai adiantar decidir o que fazer para mudar a vida se não agir. As coisas só mudam com acção.
Dois critérios básicos devem ser respeitados para a solução de problemas:

Primeiro – procurar resolver os problemas segundo a ordem de importância, ou seja, primeiros os essenciais depois os secundários. Segundo – iniciar com a solução dos problemas a partir dos mais fáceis, para gradativamente resolver os mais difíceis e complexos.
Enfrente os problemas e as soluções vão aparecer!

Enfrentar Os Problemas

 

Enfrentar os problemas
4.5 (90.67%) 15 votos

Comentários

  1. Eu || at

    Artigo excelente!

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*