A gula

A gula

A Gula

Para algumas denominações cristãs, é considerado um dos sete pecados capitais.

A gula surgiu há muito tempo atrás, onde o exagero humano fez criar a dependência pelo alimento.
Hoje a gula é um problema ainda mais sério pois a indústria é poderosa, e produz alimentos cada vez mais artificiais, venenosos e com aditivos viciantes, que colocam as pessoas numa dependência sem controlo.

 

A gula
Os supermercados de hoje, oferecem tantas variedades que o consumidor acaba hipnotizado com tantas opções de prazer, porém a maioria desses alimentos não tem nenhum valor nutricional real, mas estão nas prateleiras com o intuito único de satisfazer a gula dos consumidores.
Vários factores são responsáveis pelo despertar da gula, porém quase todos são de ordem emocional como a ansiedade, a tristeza, a depressão, a alegria, o prazer, a falta do que fazer e tantos outros factores que acabam por gerar a vontade de comer o tempo todo.

Esse processo social, a estrutura médica mal informada e o sistema comunitário das pessoas, foram aos poucos fazendo da gula um hábito natural e normal.
A gula é como qualquer outra dependência dos sentidos humanos e para a combater a pessoa não deve dar atenção à mente quando esta solicita constantemente algo que não precisa, mas a mente a quer pelo prazer de ter. O controlo da Gula é uma questão de consciência e controle pessoal. Uma vez controlada, a gula desaparece, dando lugar a uma vida melhor e mais saudável.

A Gula

A gula
4.5 (89.23%) 26 votos

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*