Ego, o Espírito e a Cura Interior

Ego, o Espírito e a Cura Interior

A personalidade psicológica real de uma pessoa é referido como o “eu” de uma pessoa. Cada um de nós tem uma escondida dentro de si, e é isso que a torna única em todo o universo, mas nós não estamos cientes disso. Um ser humano pensa que é sua consciência que leva a suas ações. Na verdade, grande parte das nossas decisões são tomadas pelo nosso subconsciente e é ele que modela o nosso comportamento em nossa vida do dia-a-dia. O subconsciente armazena todas as memórias presentes e de vidas passadas assim como todas as crenças e é um reflexo da forma como vemos um mundo.

O eu interior é o espírito, é a nossa verdadeira essência espiritual, para o espírito apenas existe amor, compaixão e entre ajuda.

Ego o oposto do espírito ou eu superior, também faz parte da nossa personalidade terrena. Faz-nos lutar por nossa própria identidade no mundo. Ele salienta uma existência individual de um ser humano separado de outros. Isso fará um indivíduo orgulhoso e egoísta. Ele vai negligenciar certos fatos, o que será um obstáculo degradantes em sua auto-consciência e assim, no seu auto-desenvolvimento.

Assim, para o desenvolvimento do interior de si mesmo, deve tornar consciente aquilo que é inconsciente dentro de si, o passo mais importante para isto é a auto-introspecção regular, semanal ou até mesmo diária e pensar se estamos a tomar decisões pelo espírito ou pelo o ego. Todas as decisões tomadas pelo espírito resultam na nossa evolução para junto de Deus, da felicidade eterna que nos espera no outro lado da vida, já as decisões tomadas pelo ego levam à auto destruição e estagnação espiritual além da acumulação de karma e sofrimento. Todo o mal que fazemos aos outros retornará sempre, o universo é justo e todas as ações, atitudes que temos um dia retornaram de volta e seremos nós as vitimas, o universo trabalha com uma precisão perfeita logo as leis de Deus perante a vida também são precisas, justas e perfeitas.

Isto significa que um indivíduo deve olhar para dentro de si mesmo e analisar periodicamente a sua própria personalidade. Dessa forma ele vai ser capaz de reconhecer as suas próprias forças e fraquezas. Após isso, ele vai ser fácil para ele para assumir com os métodos que adicionam-se a seus pontos fortes e subtrair suas fraquezas. A pessoa, então, tornar-se mais atraída para as formas positivas da vida. Este pode ser o serviço altruísta para com a humanidade e para se afastar dos pensamentos negativos da vida, como o ciúme e frustração. Isso vai levar à cura do eu interior.

Outra forma de auto-cura é assumir uma atitude otimista perante a vida. Muitos de nós somos propensos a pensar de forma pessimista, que é a razão porque ás vezes não conseguimos perceber claramente a possibilidade de uma solução para o problema. Assumindo uma atitude positiva e construtiva vai dar um indivíduo a força para enfrentar os problemas da vida e procurar uma solução para ele mesmo.

A pratica de desenvolvimento interior ajuda a subir o nível de energia física e espiritual de um indivíduo e que se reflectir+a também para quem sofre de distúrbios como insônia, dores, depressão e várias doenças físicas e mentais de cura.

Meditação e ioga são algumas das outras maneiras que ajuda a pessoa na realização de um ser superior.

A meditação é um método de cura que ajuda a pensar sobre sua própria individualidade e acho que para o desenvolvimento da humanidade como um todo. É um processo de três maneiras que funciona por meio de auto-regulação, auto-exploração e auto-libertação. Ela nos ajuda a manter um controlo sobre os nossos desejos animais e melhora a nossa concentração. Isso traz para fora o nosso potencial por meio de vários exercícios e fortalece nosso caráter. Isso nos leva a uma compreensão espiritual e faz a ponte entre o nosso eu real e verdadeiro. Além disso, ao praticar-la regularmente percebemos nossos erros e fraquezas e isso traz uma transformação em nossa personalidade. Por último, mas não menos importante, ela nos revela a verdade da vida e da morte e contribui no próprio processo de auto-cura.

Yoga, por outro lado, ajuda a alcançar a tranquilidade de espírito. Proporciona relaxamento e reduz o estresse que ajuda na auto-cura.

O amor-próprio é um método de transformação do nosso eu interior. Toda pessoa tem o desejo de que as coisas ou as pessoas que ele ama devem ser sempre perfeitas. Portanto, se uma pessoa vai amar a si mesmo, em seguida, sem dúvida, ele vai fazer todos os esforços para transformar e desenvolver-se e ser uma pessoa melhor.

O “Reiki” é um método que ajuda na auto-cura. O praticantes deste método podem curar muitas doenças tanto físicas ou mentais e, assim, colocar as suas vibrações de cura a uma pessoa e leva também a auto-cura do seu eu interior.

Assim, muitos métodos podem ajudar no indivíduo no processo de auto-cura, ele só precisa fazer esforços para ele mesmo.

Ego, o Espírito e a Cura Interior
4.7 (94.29%) 21 votos

2 Comentários

  1. Paula Sá || at

    Olá, gostei do artigo sobre Ego. Vou recomendar este blog ás minhas amigas.
    Paula Sá
    Vendo Perfumes Baratos

  2. Rui S || at

    Visite as nossas perfumarias online onde poderá encontrar os melhores preços do mercado.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*