Como o Perdão é importante nas nossas vidas
Em quase todos os dias das nossas vidas, se quisermos, podemos cruzar-nos com pessoas que são desagradáveis, ofensivas e terrivelmente más. Elas podem estar na rua, no supermercado, no trabalho ou em qualquer outro local onde estivermos em contacto com pessoas com pontos de vista diferentes.
Talvez essas pessoas nos vejam também como desagradáveis, ofensivas e terrivelmente más, mas por vezes nós também somos, consciente ou inconscientemente, os agitadores.
Se guardarmos os comentários maldosos de outras pessoas, ou os nossos, com o tempo eles vão transbordar num rio de pensamentos negativos. Portanto, o melhor é esquecer e perdoar qualquer desagrado passado.
Também é muito importante para nos perdoarmos por quaisquer transgressões que o nosso ego emocional às vezes pode cometer. Ambas as formas de perdoar as pessoas (nós e os outros) são muito importantes, se quisermos permanecer saudáveis e livres de doenças.
Uma mente cheia de ressentimentos e ódios vai encher o corpo de cancro, insuficiência cardíaca e outras doenças debilitantes, durante um período de anos… Por isso, o perdão é um remédio poderoso e às vezes pode ser uma pílula difícil de engolir.
O meu nome judeu é Menacha, o que significa perdoar. Eu posso cruzar-me por aí com pessoas negativas e às vezes digo o que penso sobre a sua abordagem negativa, mas desejo-lhes tudo de bom e que todos devem viver uma vida próspera de amor e alegria, apesar dos seus fantasmas internos.
Quando a raiva ou os ressentimentos surgem na nossa mente para com os outros, que nos fizeram uma ofensa, devemos aprender a transformar os seus insultos em ideias criativas do nosso coração e alma. Por outras palavras, transformar uma observação negativa dos outros numa ideia positiva que pode produzir grandes resultados para a prosperidade futura.
Aproveite cada momento na Terra e não permita que os outros façam comentários negativos para roubar a alegria do momento.