Como alcançar o equilibrio emocional

Como Alcançar O Equilibrio Emocional

De uma forma geral todos nós temos tendência para focar a nossa atenção nos aspectos negativos da nossa vida.
Desenvolver a capacidade de desapegar-nos dos acontecimentos dolorosos é fundamental para conseguirmos recuperar o equilíbrio emocional. Com treino é possível aprender a deixar ir aquilo que já não importa na nossa vida. Mas quando isso é tão profundo que impede que possamos desfrutar das coisas boas que temos, torna-se um tormento. Certamente que alguns dos nossos problemas são importantes e merecem a nossa atenção e energia. Então, precisamos abrir espaço para uma atitude de honrar isso e, ao mesmo tempo, não deixar que tomem de assalto a nossa vida.
É uma ideia paradoxal, mas mantendo estas duas atitudes simultaneamente é a fonte para o equilíbrio emocional.
Desenvolvemos um senso de respeito para com todas as coisas, juntamente com a capacidade de deixar ir. Por isso, não devemos menosprezar os problemas, mas por outro lado não devemos atiçar o fogo neles até que se transformem numa batalha sem tréguas.

Quando desenvolvemos a capacidade de promover boas sensações no nosso corpo, ficamos numa posição mais confortável para enfrentarmos os problemas que nos surgem na vida sem lamentações vitimizantes.
Você pode aprender a relaxar o seu corpo e a diminuir a ansiedade e angústia associadas aos momentos de tensão da sua vida.
Tem um nó no seu estômago, pode apenas relaxar. A parte de trás do seu pescoço está tenso, pode apenas relaxar. A sua mente está agitada, pode apenas relaxar.

Como Alcançar O Equilibrio Emocional

Como alcançar o equilibrio emocional
4.7 (94.12%) 17 votos

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*