Porque é que tudo está a nossa volta e nós não vimos?

Superar As Emoções Negativas E Aumentar A Motivação

Porque é que tudo está a nossa volta e nós não vimos?

Ontem, eu estava a trabalhar num relatório que me estava a deixar louco. Eu pensava que tinha acabado, quando percebi que os números pareciam errados. Então eu percebi que a moeda estava errada! Para piorar, alguns números estavam no lugar errado.

Eu estava a sentir-me muito em baixo, cansado e tinha uma dor de cabeça. Tanto tempo e desperdício de esforço. Eu decidi deixar o relatório e trabalhar sobre ele mais tarde.

Enquanto conduzia de volta para casa, pensei que alguns bhajans (canções divinas agradáveiss) iriam animar-me. Havia um bhajan que já estava na minha mente há uns dias. Eu estava a passar por eles, ainda um pouco irritado, e então, de repente, sem que eu mesmo pensasse sobre isso, este bhajan particular veio ao de cima.

Ele começou a tocar-me, enchendo-me com aconchego, um sentimento de felicidade, e depois tranquilamente veio sobre mim. Eu sabia que, no fundo, em algum lugar, eu estava a ser muito amado.

Tanto amor encheu o meu coração; tal gesto pequeno, mas tão bonito, tocou-me profundamente. Eu podia sentir a minha ansiedade e a dor de cabeça a desvanecerem-se, arrastadas por uma brisa fresca.

Isto só me fez pensar que todos os desejos, que surgem e vão, cumpridos ou não, não me trouxeram nenhuma paz. Mas apenas uma canção simples, algumas letras, sons, pôde trazer muito amor e paz para dentro de mim.

Não podemos ver a divindade à nossa volta, abençoando-nos com tantas coisas?

As flores a desabrochar à nossa volta, as folhas nas árvores, o sol a brilhar sobre nós, o céu infinito, tudo para nós, celebrando a nossa existência. Está tudo à nossa volta. E mesmo assim, nós não vemos.

Eu estou a começar a abrir os olhos. Há tanto que nos é oferecido, cada oportunidade de acordar e ver. Está lá. Mesmo assim, mantemos os nossos olhos bem fechados. Nós ainda não acreditamos.

A divindade em si assume a forma de um Guru (professor espiritual) para nos guiar; ele está preocupado com o crescimento do devoto. A divindade está a toda a volta, abençoando-nos. Eu não posso continuar a manter os meus olhos fechados.

Como somos sortudos.

Pense divino… seja divino.

Porque é que tudo está a nossa volta e nós não vimos?
Vote neste artigo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*