Onde usar a lei da atração ?

Lei Da Atração

“Porque é que o verdadeiro sucesso é relativamente fácil? O sucesso pode ser comparado a um campo magnético, criado pela corrente eléctrica através de um fio. Quanto maior for o poder da corrente eléctrica, maior magnetismo irá gerar. E o próprio campo magnético, só por si, influencia tudo na sua presença.” David R. Hawkins, M.D., Ph.D.

A lei da atracção pode ajudar a determinar o curso do seu futuro, e o sucesso ou fracasso que poderá encontrar ao longo do caminho.

Trabalho

Deixe-nos considerar por um momento as possibilidades da lei da atracção, quando aplicada ao meio profissional. Para aqueles que procuram um emprego e para quem parece ser impossível encontrar algo adequado ao seu perfil e às suas expectativas. Será porque não existe um emprego com essas características, ou será porque no seu subconsciente acreditam que não são capazes de encontrar um emprego, e consequentemente libertam tanta energia negativa para o universo que estão, na realidade, a afastar esses empregos de si?

Qualquer pessoa que já andou à procura de emprego (ou conheceu alguém que andou) sabe que as hipóteses de encontrar um bom emprego sobem drasticamente caso a pessoa que procura já esteja empregada num outro lugar, do que se estiver desempregada. Para alguém que tenha perdido o seu emprego e esteja actualmente desempregado pode parecer mais fácil escalar o Monte Everest do que conseguir uma primeira entrevista de emprego. É como se, trabalho após trabalho, não estivesse interessado em conhecer aquilo que têm para lhe oferecer.

Porque é que isto acontece? Não é certamente porque não existem oportunidades de emprego; afinal, o mais provável é já terem concorrido para um determinado emprego, se o empregador já divulgou a necessidade de recrutar novos colaboradores. Então, porque é que as pessoas ficam meses desempregadas, ou até mesmo anos?

A resposta é que, muitas vezes, as pessoas não acreditam realmente que são capazes de encontrar um emprego, e consequentemente páram de procurar. No seu subconsciente, elas não acreditam realmente que os seus esforços irão dar frutos, e por isso projectam energia negativa à sua volta.

Por outro lado, um indivíduo que já tenha emprego está mais seguro e confiante nas suas capacidades para encontrar um novo emprego, e consegue fazê-lo; afinal, já alguém achou que ele valia a pena e que merecia ser contratado (e ser mantido na empresa) e, por isso, se esse indivíduo for à procura de um novo emprego, naturalmente está mais confiante nas suas capacidades e acredita que merece ser melhor pago, ter um trabalho mais estimulante, etc.

É esta confiança que leva a que os efeitos da lei da atracção se tornem óbvios. Ao projectarem energia positiva à sua volta, as pessoas recebem de volta essa mesma energia, atraindo assim o emprego que elas realmente querem. Lembra-se quando listou os seus objectivos e tinha de aceitar o facto de eles poderem acontecer?

O mais certo é que também você procura um melhor emprego do que aquele que tem agora; se não, então provavelmente não precisa de ler isto, porque obviamente já conseguiu dominar a capacidade de gerir o seu próprio destino. Se ainda está à procura da oportunidade de ouro, peça-a ao universo, sente-se e espere, seguro da sabedoria que a lei da atracção irá trazê-la à sua porta. Pode não ser hoje, pode não ser amanhã, mas vai acontecer.

Vamos imaginar que você está satisfeito com o seu emprego, mas deseja ser promovido; afinal, ninguém quer ficar para sempre na base da pirâmide.

Para conseguir a promoção que você deseja, a primeira coisa a fazer é apagar quaisquer dúvidas da sua mente. Vá para a entrevista cem por cento seguro que a promoção será sua; lembre-se, se ainda acredita que o lugar deve ser seu e que você tem as capacidades necessárias para ocupar essa função, então você está absolutamente certo.

“Nós somos seres ilimitados… não temos tectos.” Michael Beckwith

Poderemos aplicar o mesmo princípio à abertura de um novo negócio. Se completou pelo menos o ensino secundário, certamente saberá aquilo que deve e que não deve fazer numa entrevista. Um dos maiores erros no protocolo de entrevista é deixar o entrevistador perceber que o entrevistado está nervoso. Se mostrar ao entrevistador que está confiante nas suas capacidades para desenvolver qualquer tarefa que lhe seja entregue, estará a aumentar o seu valor aos olhos do empregador.

O mesmo se pode dizer das tentativas de abertura de um negócio. É essencial que, na abordagem a eventuais investidores, esteja cem por cento confiante em si próprio e no seu negócio, de forma a garantir que eles lhe dêem pelo menos uma oportunidade.

Esta necessidade de confiança é apenas uma coincidência, ou é a lei da atracção a funcionar? Ao ter confiança nas suas capacidades, você está a libertar energia positiva para o universo, e consequentemente a receber essa energia de volta para si.

É impossível dar demasiado ênfase à importância das vibrações de energia positiva quando estamos a falar da lei da atracção, e você irá aperceber-se que este tema se repete sempre que se fala dela. A libertação de energia positiva para o universo é aquilo que permite que você comande o curso do seu destino e o grande caminho para o sucesso, mais do que a estrada acidentada da incerteza que irá eventualmente levá-lo à infelicidade e ao fracasso na consecução dos seus objectivos, para os quais trabalhou arduamente. Além disso, um fluxo constante de incerteza e de altos e baixos na sua vida nunca permitirão que se concentre nos desejos que quer concretizar.


Amor e Família

Existem duas partes da vida que as pessoas tentam normalmente mudar: o seu ambiente de trabalho, e as suas relações com a família e com o parceiro/a. Provavelmente, estará a perguntar a si próprio: “A lei da atracção pode ajudar-me a construir relações com as pessoas de quem gosto, e a recuperar situações de ruptura?”

A resposta é sim, absolutamente! As pessoas que você ama são regidas pelo mesmo fluxo e refluxo de energia que você, e as suas energias também serão naturalmente atraídas por energias semelhantes, emitidas por outra pessoa. Se você libertar energias e emoções positivas elas responderão da mesma forma. Elas não serão capazes de se ajudar a elas próprias; simplesmente, é a maneira do mundo funcionar.

Vamos considerar primeiro a sua família, porque com a família já existe uma ligação subliminar que irá ajudá-lo a melhorar o seu relacionamento logo desde o início. Existem muitas razões que levam os membros de uma família a terem desavenças entre si; não é necessariamente um pré-requisito que você goste das pessoas da sua família, e em famílias que olham constantemente para as carteiras dos outros ou que partilham bens comuns as lutas podem ser uma constante.

Relativamente às razões que você e a sua família podem ter para os vossos desentendimentos, nunca é bom deixar que as relações familiares se degradem por causa disso. O que você tem de fazer é definir claramente que razões são essas, de forma a alcançar a verdadeira serenidade e harmonia na sua vida (já começou a reparar como a lei da atracção interage com as outras leis que regulam o universo?). Para reconstruir uma relação familiar que foi quebrada, você deve, em primeiro lugar, estar confiante que não só vai ser capaz de reparar os laços familiares, como realmente quer fazê-lo.

É muito fácil persuadir as pessoas à sua volta, dizendo-lhes que você quer reparar os laços familiares quebrados (e muitas vezes apontando o facto que eles estão quebrados, por culpa da outra parte envolvida, claro), quando na realidade você quer continuar a manter essa aura de aversão que colocou sobre a outra pessoa. Na verdade, você não quer recuperar os laços familiares quebrados, porque ainda não ultrapassou os motivos que levaram inicialmente à ruptura.

Deixar passar os seus ressentimentos é um ingrediente essencial para encontrar a harmonia; para que a lei da atracção possa ser capaz de trabalhar suavemente no seu caminho, você terá de se libertar primeiro de toda a energia negativa que tem estado a libertar até agora. É importante que você aceite o facto que pode perdoar e esquecer, permitindo que as duas partes envolvidas continuem a sua vida com uma relação familiar muito mais harmoniosa do que tinham antes.

O processo de atracção de um parceiro/a é muito semelhante; contudo, para que a lei da atracção possa ser capaz de o/a atrair para si, você terá de ser muito específico quando fizer o seu pedido ao universo, descrevendo claramente aquilo que procura numa relação afectiva.

Isto não significa que você destaque a cor do cabelo, dos olhos, a formação política (a não ser que isso seja tão importante para si que necessite de referir esses dados), ou a sua posição na sociedade. Lembre-se, a lei da atracção significa que o seu subconsciente irá atrair o subconsciente dele/a, e a política não terá uma importância primordial neste aspecto. Em vez disso, concentre-se no tipo de valores que deseja que essa pessoa tenha, o tipo de relacionamento que procura partilhar com ela (se quer uma relação para eventualmente casar, se quer um encontro ocasional, etc.), bem com os traços da personalidade que são importantes para si. Então, comece a acreditar que irá realmente encontrar este modelo de perfeição.

Este último passo é o mais importante. Como aconteceu no caso de arranjar um emprego, em que nos referimos à capacidade do indivíduo para encontrar um emprego, acreditar que um relacionamento com a pessoa dos seus sonhos está fora do seu alcance irá resultar da mesma forma. Lembre-se que todos os dias centenas de homens e mulheres constroem a sua vida com a pessoa dos seus sonhos; não há nenhuma razão para que você seja excluído deste número.

É fundamental que, a partir do momento em que você pedir ao universo um parceiro/a como você deseja, esteja disposto a ser paciente para que os resultados desejados aconteçam. As causas e as razões disto irão ser discutidas mais profundamente um pouco mais tarde, e por agora vamos olhar apenas para o óbvio. O universo não vai dar-lhe sempre exactamente aquilo que você quer, no momento exacto em que você deseja. Ele faz as coisas no seu próprio tempo.

Agora, imagine que você pediu ao universo para lhe dar o homem ou a mulher dos seus sonhos, mas você começa a ficar impaciente porque isso ainda não se tornou uma parte da sua vida, depois de ter feito o seu pedido há meses atrás. Você começa a sair com alguém, e esse alguém vai ocupar a sua mente e a sua atenção, até que você começa a perceber que essa pessoa não é aquela que você pediu ao universo; foi simplesmente alguém que quis ocupar o seu tempo até que chegue a pessoa que você deseja.

Contudo, durante o tempo em que esteve a sair com essa outra pessoa, você familiarizou-se com muitas pessoas novas. Estas pessoas novas são sombras que passam pela nossa vida, porque elas não são aquela nova pessoa com quem você começou a sair. O que é que faria se a pessoa que você procura estivesse entre essas novas pessoas? E se essa pessoa já tivesse procurado por si, mas não a tivesse reconhecido, porque você estava muito ocupado quando essa pessoa apareceu?

É fundamental que não feche a sua mente nem o seu coração para o universo, por causa das distracções exteriores; este é um dos erros mais fatais que pode cometer, porque significa que você perdeu a fé na capacidade das energias da sua mente interagirem com as energias da natureza, para lhe trazerem os resultados desejados, e as energias negativas criadas com estes pensamentos levaram a que a pessoa dos seus sonhos passasse ao seu lado, sem que você se apercebesse que ela tinha estado lá.

Lei Da Atração

Onde usar a lei da atração ?
Vote neste artigo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*