O que é que as Vibrações têm a ver com a Lei da Atracção?

O que é que as Vibrações têm a ver com a Lei da Atracção?

Como já foi referido antes, o princípio fundamental da lei da atracção é a convicção que a energia da vida atrai energia idêntica. Isto significa que se uma pessoa emite energia positiva isso irá atrair coisas boas para essa pessoa, ao passo que se uma pessoa emite energia negativa as coisas más serão arrastadas para essa pessoa.

“Você é um íman vivo, a atrair aquilo que você quer.”

Você já viu este princípio em prática antes. Já alguma vez conheceu alguém que está sempre optimista e positivo, de uma forma que quase parece boa demais para ser verdade? E, por outro lado, certamente já conheceu alguém que adora queixar-se e que olha sempre para o lado negro da vida, e que arranja sempre algo de novo para reclamar, porque as coisas lhe correm sempre mal? Estes são exemplos de pessoas que atraem os resultados da energia que estão a libertar.

“Lembre-se, você atrai para a sua vida aquilo a que der a sua atenção, energia e concentração, quer seja desejado ou indesejado.” Michael J. Losier


Isto significa que todas as coisas más que nos acontecem na vida é porque o nosso subconsciente quer? Este é um dos argumentos mais comuns contra o conceito da lei da atracção e é, na maioria das vezes, o mais difícil de refutar, porque as pessoas ainda não perceberam que a lei da atracção não é uma ideia irrealizável nem uma coisa que as pessoas sonham enquanto dormem a sesta na varanda num final de tarde quente. A lei da atracção é um facto da vida e os seus efeitos estão longe de ser alcançados.

Em resposta à questão anterior, não, nem todas as coisas más que acontecem na nossa vida são um desejo do nosso subconsciente para que elas aconteçam. Só para dar um exemplo, retirado de um website relacionado com a lei da atracção, uma criança ou uma mulher que é abusada não o é por desejar que esse abuso aconteça. Este abuso acontece porque o abusador permitiu que os seus pensamentos negativos, relacionados com essa criança ou com essa mulher, passassem pelo seu subconsciente, até que tenham eventualmente começado a ditar as suas acções.

A mente é algo muito poderoso, e para onde a mente vai, os pés vão logo atrás. A base para qualquer sucesso que você possa conseguir na vida não é a capacidade do seu corpo físico para ultrapassar os obstáculos, mas a capacidade da sua mente acreditar que existe uma forma de os contornar. “Onde existe uma vontade, existe um caminho”. Quando a sua mente conseguir acreditar que existe uma forma de o corpo atingir aquilo que o coração deseja, então existe um caminho.

O que é que as Vibrações têm a ver com a Lei da Atracção?
Vote neste artigo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*