O que é a luxúria ?

O Que é A Luxúria

A luxúria é um pecado capital, ou seja, um pecado mais forte que, segundo a doutrina católica, serve de “porta” para levar a outros pecados.
A palavra luxúria foi completamente deturpada e levado apenas para o sentido físico e sexual da palavra.

A luxúria é vista como um vício é o oposto da castidade, e é vista como uma satisfação desregrada dos desejos sexuais. Para muitas pessoas, a luxúria tem uma conotação negativa, porque indicam que usar a capacidade sexual sem a razão causa o desprestígio das características únicas da sexualidade.

Ao contrário do que muitos pensam, a palavra luxúria, não tem nada a ver com “luxo” ou com o uso indevido das riquezas, com pessoas ricas, etc. Essa palavra está amplamente ligada ao sexo.
O que não é necessariamente mau, porque sexo é bom.
A luxúria é o desejo passional instintivo por todo prazer sensual e erótico. Também pode ser entendido em seu sentido original: “deixar-se dominar pelas paixões”.

Dizem que a luxúria é o pecado de ser livre, de apreciar cada momento com toda a força da alma, de desfrutar a vida em plenitude, de saber que cada segundo é único. De não ter vergonha de ser feliz, nem de ser de verdade.

O Que é A Luxúria

O que é a luxúria ?
4.7 (93.91%) 23 votos

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*