Carreira e comportamento

Carreira E Comportamento

Comportamentos e atitudes inadequadas contribuem e muito para que muita gente caia em uma ou mais ciladas durante a vida profissional.
Como evitar tais acontecimentos? Existe umas quantas regras que se deve seguir se não queremos por em risco a nossa carreira.

Evitar estar sempre disponível, o estar 24h disponível para chefes não o vai ajudar, pois além da vida pessoal ficar em segundo plano, interfere em trabalhos que possa estar em andamento e atrasar projectos que não pode depois cumprir, portanto fazer algumas horas extra sim, quando está em causa acabar um projecto, ou terminar algo em grupo, ou mesmo um trabalho que lhe foi dado para fazer, mas 24h por dia, não.

Não seja ingénuo, aceitar uma proposta de trabalho sem verificar desvantagens da movimentação, é um exemplo de uma cilada que decorre deste comportamento ingénuo, por exemplo. Dizer sim a um novo projecto sem verificar as implicações de aceitar esta nova responsabilidade é outra situação que pode acontecer quando só se leva em conta o lado cor-de-rosa.

Saber delegar funções, ser chefe ou trabalhar em grupo não é fácil, distribuir o trabalho de acordo com as capacidades de cada um, para obter sempre os melhores resultados.
Pedir ajuda sempre que tenha duvida, sobre qualquer assunto referente ao trabalho que desempenha. Muitas vezes acaba por ser prejudicial querer fazer tudo sozinho, ter autonomia sim mas nunca achar que sabemos tudo.

São só algumas regras simples que podem ajudar a uma carreira bem-sucedida.

 

Carreira E Comportamento

Carreira e comportamento
4.6 (92.5%) 16 votos

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*