Uma casa “zen”

Uma Casa “zen”

A palavra zen em japonês refere-se à meditação, mas no conceito para design de interiores, zen refere-se a uma combinação entre harmonia, relaxamento e equilíbrio. O que é zen ajuda a deixar a casa com a atmosfera livre de stress.

Será difícil para muitas pessoas conseguir alcançar o seu estado zen se vivem numa casa caótica, recheada de peças inúteis e que dificultam o dia-a-dia – é que a desorganização visual também pode ser fonte de stress e mal-estar.
A simplicidade está em possuir poucas coisas, pois isso dá-nos espaço para apreciar o essencial. Combata a tendência para acumular e liberte-se dos objectos inúteis.
Algumas ideias para ter uma casa zen:

Usar cores da natureza, use tons de branco, cinza, bege, verde, muito suaves. Essas cores têm o poder de induzir a calma e o relaxamento.

Chão suave e fácil de limpar, já que andar descalço é muito relaxante a escolha do chão onde pisa é essencial, pisos de madeira são uma óptima saída. Os pisos vinílicos também, além de modernos, são bastante confortáveis. Carpetes e tapetes podem ser confortáveis, mas são muito difíceis de limpar, opte por usar o mínimo.

Tecidos macios, leves e com cores naturais, cortinados e almofadas dão vida a uma casa, em tons da natureza igualmente especialmente em
linho, lã, e fibras naturais.
Tente ter mobília simples, “lisa” com poucos objectos. Essencial em toda a casa é a luz natural. Use e abuse das plantas, escolha as que pedem poucos cuidados.

Um interior ideal necessita de um mínimo de manutenção e proporciona conforto, paz e alegria de viver.

Uma Casa “zen”

Uma casa “zen”
4.6 (92.94%) 17 votos

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*