Depressão clínica ou auto-induzida? Dicas para sair da depressão

Depressão clínica ou auto-induzida

Depressão clínica ou auto-induzida? Dicas para sair da depressão

Há um tipo de doença no mundo que atinge mais pessoas do que qualquer outra coisa, e que é muito mortal.

Se não for tratada, esta doença pode acfetar tudo o que você faz. O que é essa doença? Depressão. A depressão grave requer tratamento profissional. A auto-indução da depressão é algo que cada um de nós pode mudar.

As circunstâncias de cada um são diferentes e as pressões que enfrentamos no dia-a-dia variam, mas realmente algumas das causas da depressão auto-induzida são comuns: baixa auto-estima, pensar doloroso e uma má atitude.

Embora isto afecte as pessoas numa escala global e cause muitas dores de cabeça, como é que podemos mudar a nossa maneira de pensar, sentir e cultivar uma atitude alegre? Tal como com qualquer obstáculo, haverá tropeços, mas eles podem ser evitados.

Primeiro, temos de olhar para nós mesmos, verdadeira e honestamente, e examinar os nossos motivos para o que fazemos e o que queremos alcançar. Se você está insatisfeito, porque você sente que não tem ou não pode fazer nada, então um passo é necessário – definir metas.

Comece sempre com objectivos relativamente pequenos e fáceis de alcançar. Pense neles como areia: um grão pode ser insignificante, mas um conjunto forma uma praia.

Depois de ter definido e alcançado pequenas metas para si mesmo, passe para outras um pouco maiores, metas mais desafiadoras. Podem ser exemplos competir num evento desportivo, estudar na faculdade ou conseguir um emprego a tempo parcial. E o mais importante de tudo, falar com as pessoas sobre os seus objectivos. Converse com as pessoas que alcançaram objectivos mais elevados, pois elas podem dar-lhe muito incentivo.

É preciso mais do que apenas a definição de objectivos para ser feliz. É preciso pensamento positivo. Como podemos atingir isso?

Há uma série de factores que podem fazer-nos pensar negativamente e um deles é a dieta.

Na minha opinião, uma pessoa que come um monte de fast food está a alimentar o seu corpo com lixo, que consiste principalmente de gordura saturada, colesterol, açúcar, e é geralmente pobre em vitaminas e minerais. Comece por comer alimentos melhores, mais frutas e vegetais, produtos de carne e refeições com fibras que dão ao corpo minerais muito necessários. Se o seu corpo físico é feliz, torna-se muito mais fácil que o seu corpo mental ou “capacidade de pensar” fique feliz.

A seguir, exercício. É recomendada uma meia-hora por dia para um bem-estar positivo. Porque é que o exercício é tão importante?

Porque o corpo recebe oxigénio, que circula pelo corpo mais facilmente, e isso ajuda-nos a pensar e a dormir melhor. Se você tem dificuldades em dormir, pode ser necessário um pouco mais de trabalho ou exercício físico durante o dia.

Pensar também está associado ao que fazemos.

Por exemplo: se você faz algo que odeia fazer todos os dias, isso vai reflectir-se na sua atitude. Isso provavelmente explica porque é que tantas pessoas estão com raiva no local de trabalho. Se você não gosta do que faz, mas não tem escolha em fazê-lo, tente dar a si mesmo alguns hobbies ou actividades que você realmente gosta de fazer (a construção com LEGO Technic resulta sempre bem para mim).

Os hobbies são como amigos invisíveis ao longo da vida. Se tudo o mais falhar, você pode sempre recorrer a eles.

Se pensar positivo é assim tão difícil, lembre-se do tempo da sua vida em que você era mais feliz, ou pense em boas memórias que tenha, ou pense em coisas que o façam sorrir.

Lembre-se, tudo o que você usa custa dinheiro, mas usar um sorriso é gratuito. Um sorriso pode ser a diferença entre um dia médio e um grande dia, e oferece-lhe também algum exercício breve (sorrir requer o movimento de certos músculos faciais).

Se você seguir estes passos, a mudança positiva é inevitável.

Ser feliz não depende apenas da boa saúde mental, como pensamos e sentimos, mas também de sermos fisicamente saudáveis. Então comece a estabelecer objectivos positivos, trate o seu corpo com alimentos mais saudáveis, e permaneça motivado na vida, fazendo coisas que você goste ou que ache que são divertidas, e assim você pode desfrutar da vida preciosa que tem.

Dicas para crossfit.

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