David foi levar comida para os seus irmãos na frente de batalha quando viu Golias. Ele não pensava em tornar-se um herói, ele apenas aproveitou uma oportunidade com que outros soldados apenas sonhavam.
As oportunidades vão apanhá-lo de surpresa, e se você não estiver alerta e a postos, você vai sentir a falta delas. O que os outros descobriram com David naquele dia – esteve ali o tempo todo!
Se você é um líder, você já possui o talento necessário para liderar. Mas a coragem é o que vai fazê-lo estabelecer-se como um líder antes dos outros. As pessoas que são mais reverenciadas, demonstram coragem – coragem no campo de batalha e na sala de reuniões, a coragem de defender os indefesos, ou simplesmente para tentar o que ninguém pensava ser possível.
Você diz: “Mas eu não tenho dinheiro.” Não se preocupe, o capital segue a coragem. Que é o que sempre acontece. Não se deixe intimidar pelos números. Deus não é movido por folhas de cálculo e condições de mercado, ele é movido pela fé.
Não deixe que isso o intimide. É por ser tão desafiador que lhe proporciona uma grande oportunidade. Se o caminho para o sucesso fosse revelado, já estaria cheio de gente. Se o “como” não fosse um problema, já alguém teria descoberto.
Todo o progresso começa com uma pergunta: “O que é que precisa de ser feito?” E tem de ser alguém a fazer essa pergunta – porque não você?
O futuro pertence àqueles que têm a coragem de fazer essa pergunta, e fé para persistirem até descobrir a resposta. Quando os obstáculos parecem muito grandes e a oposição parece muito forte, diz nas Escrituras: “Não tenha medo nem desanime… pois não há um poder maior com ele do que connosco.”