Como conhecer a lei dos opostos e obter as sementes do Sucesso

Semente do sucesso

Sementes Do Sucesso

Como conhecer a lei dos opostos e obter as sementes do Sucesso.

A lei dos opostos é uma das minhas leis favoritas. Se você entender esta lei, você vai perceber que todas as suas falhas foram apenas experiências de aprendizagem. As chamadas “falhas” na vida foram feitas para lhe dar mais sabedoria, consciência e experiência, de modo que você possa conseguir algo maior e melhor do que a sua intenção inicial.

Compreender a lei dos opostos vai fazer com que você fique imparável. Você vai perceber que os seus fracassos contêm as sementes do sucesso, e que os seus sucessos contêm as sementes para o fracasso. A escolha é inteiramente sua!


A lei dos opostos

Thomas Edison falhou 999 vezes quando ele estava a criar a lâmpada. Durante uma entrevista, alguém lhe perguntou como se sentia por ter falhado tantas vezes. Edison, que estava muito consciente sobre as leis do universo, respondeu: “Eu não falhei — Eu só aprendi 999 maneiras de como não fazer uma lâmpada.”

Edison entendeu a lei dos opostos, também conhecida como a lei da polaridade. Ele sabia que cada falha contém a semente do sucesso. Porque ele tinha essa consciência, ele foi capaz de criar a lâmpada, juntamente com muitas outras invenções.

Você pode tornar-se imparável e ser o único criador da sua vida, quando você aproveitar o poder da polaridade. Tudo neste universo tem o seu oposto. A luz não poderia existir se não houvesse escuridão. Quente não pode existir sem frio. Não poderia haver paz sem ódio. Prosperidade não existe sem pobreza. O Homem não pode existir (ou perdurar) sem a Mulher. Percebe? Essa é a polaridade, a lei dos opostos.

Este universo está preparado para a abundância e prosperidade. É o nosso direito inato natural, para ter saúde, riqueza, prosperidade, abundância, paz, alegria, amor, etc. No entanto, uma vez que vivemos na terceira dimensão ou plano físico, os nossos direitos de nascimento naturais têm que conter os seus opostos para existirem.

Por exemplo, a fim de que a espécie humana exista com sucesso, tem de existir o sexo masculino e o sexo feminino. Se todos os homens neste universo fossem mortos hoje (eu sei, soa duro), então em breve todas as mulheres morreriam porque a reprodução teria chegado a um impasse.

Aqui está outro exemplo de sucesso e fracasso. Como é que você sabe o que é o sucesso, sem saber como é o fracasso? Você nunca vai saber o que é o sucesso a menos que você tenha experimentado algum grau de insuficiência. Alguns de vocês podem dizer: “eu tenho experimentado o fracasso durante anos, como faço para mudar isso?” Vamos lá chegar, calma!

Agora que você entende que tudo tem o seu oposto, você deve ser capaz de entender que tudo já existe na sua vida. Se você agora está a ter uma falha no seu negócio, então, de acordo com a lei dos opostos, deve haver algo realmente impressionante e bem-sucedido sobre o seu negócio. Um não pode existir sem o oposto.

Se você agora está a passar por um momento em baixo de forma, ou doente,  então, por norma, tem que haver saúde e um novo bem-estar na sua vida. A chave é encontrar a bondade na sua vida. Porque a bondade tem de existir em algum lugar da sua vida. Vamos imaginar que você perdeu o emprego, a casa está hipotecada, e o seu carro foi apreendido; Vou desafiá-lo a encontrar “o que é bom sobre a minha situação”.

Quando você começar a colocar a culpa nos outros e na economia, você perde o seu poder, e é aí que o fracasso vai dominar a sua vida.

Transformar fracasso em sucesso é possível ao encontrar o que é bom sobre a sua situação actual. Isso envolve colocar a sua atenção na bondade da sua vida agora e naquilo que você deseja atrair. Os seres humanos foram criados com livre arbítrio, ou com capacidade de escolha. Pensar o que quer que seja que você irá pensar, significa pensar a verdade, independentemente das aparências.

Você pode mudar qualquer situação à sua volta, mantendo a sua atenção no seu oposto. Se agora o seu negócio está nas últimas, onde estão as sementes para o sucesso? Não veja isso como uma falha, veja a sua experiência como aprendizagem. O que é que você está a aprender agora? O que é bom sobre esta situação?

Eu garanto-lhe que a bondade e o sucesso estão lá. Têm que estar, de acordo com a lei dos opostos. Talvez você esteja a aprender algo que vai levá-lo para o sucesso. Talvez você esteja a aprender o que não fazer na próxima vez. Ou, talvez, que o contrato foi cancelado por causa de uma oportunidade ainda maior que está para vir.

Não há nenhuma maneira de dizer. É por isso que você tem que cultivar a fé e a crença de que o universo está configurado para a abundância e a prosperidade. Não importa a situação em que está, o universo está sempre a trabalhar em seu favor.

O seu trabalho é ter clareza sobre o que você quer, saber porque você quer, e esperar que isso aconteça. Isso significa manter a sua atenção, crença e fé sobre o sucesso que você deseja, independentemente das aparências e das circunstâncias actuais.

Você sabia que Walt Disney foi à falência mais de sete vezes antes da Disney Land ser um sucesso? Você sabia que Donald Trump foi à falência, e depois, quatro anos mais tarde, ganhou seus biliões de novo? Henry Ford nem sequer terminou o ensino médio. Bob Proctor não terminou o ensino médio. Até aos sete anos Albert Einstein não sabia ler. O Coronel Sanders viveu no seu carro durante dois anos antes do KFC ser um sucesso, e ele já estava na casa dos sessenta anos!

Todas essas pessoas entenderam as leis do universo. Estando cientes delas ou não, eles sabiam que, se houve falha, também tinha que haver sucesso.

Imagine uma linha recta horizontal, elaborada através do meio de um pedaço de papel. No final esquerdo da linha está o “sucesso”. No final direito da linha encontra-se o “fracasso”.

Sucesso|————–|Você————–|Fracasso

Observe como sucesso e fracasso estão na mesma linha, existindo ao mesmo tempo. Você está no meio da linha. Se colocar o seu foco e atenção no sucesso move-se para o lado esquerdo da linha. Falta de orientação e limitação e move-se para o lado direito da linha, fracasso.

Percebe como você tem uma escolha? Mesmo no meio do fracasso, você tem a opção de pensar “sucesso”. Escolher conscientemente o sucesso direcciona todas as suas energias sobre como ter sucesso. Quando a sua energia é aplicada para pensar no sucesso, mais cedo ou mais tarde você vai sentir o sucesso.

A lei dos opostos representa que tudo é possível. Agora que você tem essa consciência, você pode avaliar a sua vida e mudá-la para o que quiser. Tudo o que precisamos é encontrar a bondade, a saúde, a riqueza, a prosperidade, ou a experiência de aprendizagem em qualquer situação.

 

 

Sementes Do Sucesso

Vote neste artigo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*