O poder do pensamento

O poder do pensamento

Poder Do Pensamento

O poder do pensamento

“Observe os seus pensamentos, pois eles tornam-se palavras. Cuidado com as suas palavras; elas tornam-se acções. Repare nas suas acções; elas tornam-se hábitos. Repare nos seus hábitos; eles transformam-se no seu carácter. Repare no seu carácter; ele torna-se o seu destino.”

— Frank Outlaw

“O pensamento está na base de cada progresso ou retrocesso, de todo o sucesso ou fracasso, de tudo o que é desejável ou indesejável na vida humana. O tipo de pensamentos que nos entretêm criam e desenham as condições que se cristalizam sobre isso, condições que são exactamente o mesmo na natureza como é o pensamento que lhes dá forma, os pensamentos são forças e cada um cria algo da sua espécie, quer percebamos isso ou não. Cria o que se gosta, e o que se gosta atrai outras coisas semelhantes. E continua a trabalhar assim em cada vida humana.”

— James Allen Wallace

O que nós pensamos, acreditamos e imaginamos sobre nós mesmos determina exactamente a nossa personalidade e a segurança com que lidamos com a vida. Todos os pensamentos que detemos nas nossas mentes influenciam a nossa personalidade e as nossas motivações. Quantos mais pensamentos detemos, mais fortes eles se tornam e mais controlam as nossas acções. Os pensamentos de insegurança, incerteza, medo e fracasso constroem uma mente negativa fraca e insegura, portanto, uma personalidade fraca.

Esteja seguro sobre si mesmo, ou melhor ainda, esteja confiante, pois é o passo principal e o primeiro de que todos nós precisamos para adquirir o que queremos. Ser confiante consiste em acreditar em si próprio – tenha a certeza que você vai conseguir o que quer que você tenha na sua mente, apesar de todos os obstáculos que tem na frente,  mesmo se não tiver as ferramentas necessárias. A atitude é tudo!

Todo o conhecimento ou educação que você adquirir não importam, se você não confiar e acreditar em si mesmo. Tudo o que você pretende fazer ou obter será em vão. Talvez possa pensar da seguinte maneira: as rodas de um carro estão para os pneus, tal como a confiança está para as nossas realizações.

Assuma o controlo da sua vida! Monitorize os seus pensamentos, constantemente e diariamente, e oriente-os para os seus objectivos. Nunca, nunca aceite (nem mesmo por um segundo), pensamentos negativos que o levam para longe da sua felicidade, da sua paz e dos seus sonhos.

“As pessoas só vêem o que estão preparadas para ver.”

— Ralph Waldo Emerson

 

Poder Do Pensamento

O poder do pensamento
Vote neste artigo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*