Como recuperar ou manter a juventude

Manter A Juventude

Como recuperar ou manter a juventude

Todo as pessoas querem ser jovens, a juventude tem o seu próprio charme. Ser jovem é importante em quase todas as áreas de trabalho. As pessoas entendem a importância de ser jovem. A miríade de produtos de sucesso na indústria de cosméticos comprova esse facto. O lado mais engraçado disso é que os cremes e loções de rosto prometem sucesso no amor, no casamento, na carreira em apenas alguns dólares – ha ha ha!

Se entrar numa escola e olhar à sua volta, irá encontrar facilmente muitos rapazes de borbulhas na cara com raparigas à sua volta. O que é que há que os torna tão jovens?

São os seus pensamentos. Eles concentram-se apenas na diversão presente e no viver a vida. Os seus pensamentos estão em sintonia com o momento presente, e isso é uma das razões importantes por que eles são capazes de serem tão felizes e vibrantes. Eles não param a pensar sobre como reprovaramo nos exames do ano anterior, ou como poderiam ter um melhor desempenho no desporto.

Agora, como ser jovem? Vá e estude os estudantes universitários que encontrar num estádio, num espectáculo ou num concerto, e será raro encontrar alguém sombrio e triste. Qual é o segredo da sua juventude?

É a sua COMPANHIA. Eles associam-se com outros jovens e discutem coisas de acção, vivacidade e juventude, e não que estão desanimados ou que são uma nulidade.

Imagine que damos uma espreitadela na festa de uma associação de convívio, onde velhos amigos se encontram. Você tem a certeza que vai encontrar pessoas animadas, agitando-se descontraidamente, gargalhando e fazendo piadas, mesmo que já tenham passado fisicamente a idade dessas coisas. O que os torna capazes de ser assim?

É a sua capacidade de ignorar DIFERENÇAS. É a sua capacidade de trazerem as suas mentes de volta para uma atitude de amizade e de juventude, que não precisa de persuasão ou de estímulo para se tornar viva, brilhante e alegre.

A fim de descobrir como essa natureza jovial pode ser mantida em nós, apenas temos de aprender com esse tipo de pessoas.

Aqui estão algumas observações sobre o que eles têm em comum:

  1. Eles estão na companhia daqueles que pensam e falam de forma jovem.
  2. Eles investem as suas mentes em coisas vivas, bonitas, criativas, lindas da vida.
  3. Eles não olham para as diferenças, mas para o que os complementa entre si.
  4. Eles não têm uma atitude de “Eu sou melhor do que tu”.
  5. Eles fazem com que os seus companheiros se sintam confortáveis.
  6. Eles afastam-se pensamentos e palavras maçadores.
  7. Eles têm olhos que vêem o romance em comum.

Aqui estão algumas perguntas para todos considerarmos:

  1. Como é que muitos de nós começamos o nosso dia de forma jovem?
  2. Quantos de entre nós preparamos o      pequeno-almoço com um sorriso cintilante?
  3. Quantos de nós assobiamos      enquanto caminhamos da garagem para o escritório?
  4. Quantos de nós sorrimos durante a      maior parte do dia?

As nossas respostas podem ser previsíveis.

Mesmo os médicos dizem que as pessoas que frequentemente se queixam, resmungam, murmuram coisas negativas e que se deixam desencorajar, são mais facilmente propensas a infecções. Imaginem! Pensamentos mentais e palavras verbais tornam mais fácil o ataque dos germes ao nosso corpo físico. O mesmo é também verdade para o envelhecimento. As pessoas ficam fisicamente velhas mais cedo (o que é evidenciado por rugas prematuras e pela dureza da pele) se mantêm, permitem e insistem em palavras e pensamentos negativos.

Então, não seria prudente fazermos uma mudança nos nossos padrões de pensamento, a respeito de como vivemos a nossa vida mentalmente, ao longo do dia?

Podemos viver uma vida mais viva alterando apenas os pensamentos que entretemos. Podemos fazer uma bela noite de um dia tempestuoso e chuvoso. Cabe a nós fazer um grande momento de almoço num dia de Verão empoeirado e seco. Todos nós podemos ser JOVENS, BASTA APENAS TENTAR.

Vamos escolher viver as nossas vidas de forma jovem. Lembremo-nos do que disse William James, “A maior descoberta da minha geração é que o ser humano pode alterar a sua vida, alterando as suas atitudes.

PRODUTOS ACONSELHADOS: tripollar pose

PARA MAIS INFORMAÇÕES: http://www.corpo-perfeito.pt

Manter A Juventude

 

Como recuperar ou manter a juventude
Vote neste artigo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*