Como usar a intuição para melhorar a vida

Quando nos sentimos um fracasso em que acreditar

Melhorar A Vida

Como usar a intuição para melhorar a vida.

A intuição pode assumir muitas formas, pode ser uma imagem, uma sensação ou um sentimento físico, como arrepios. Ou pode chegar num sonho. Além disso, “algumas pessoas dizem que simplesmente sabem a resposta”.

Olhar para o seu próprio passado pode ajudar a identificar de que forma você usou a sua intuição e como é que ela aparece. Robinson sugere que pense no seu passado, numa escolha importante que fez na sua vida. “Como é que você sabe que foi uma decisão boa ou má?”

Robinson vê o escutar da nossa intuição como uma habilidade que pode ser cultivada para melhorar as nossas vidas. Abaixo ele partilha sete estratégias que os leitores podem usar para se ligarem à sua intuição e levarem uma vida com mais significado.

1. Dê pequenos passos.

Você poderá preocupar-se com o facto que ouvir a sua intuição significa fazer imensas, intensas e, acima de tudo, arriscadas mudanças na sua vida. Mas isso não acontece. “Acreditamos que não é preciso dar grandes saltos quando seriam suficientes pequenos passos”, disse Robinson. Por exemplo, quando a sua intuição fala, seja por meio de uma imagem, sentimento, sensação ou sonho, pergunte a si mesmo: “Qual é o passo certo a seguir?”

Vamos imaginar que a sua intuição lhe sussurra que é a altura de deixar o seu emprego. Em vez de tomar a decisão de parar de imediato, dê pequenos passos para reunir informações sobre as suas escolhas, disse Robinson. Por exemplo, “Você pode reescrever o seu currículo e falar com alguém com um trabalho como aquele de que você gostaria”. Isso ajuda-o a dar importância à sua intuição, dando passos concretos e sensíveis para com a vida que você deseja.

2. Siga o seu entusiasmo.

“Quando você está a tentar tomar uma nova decisão, preste atenção ao que sente, às suas emoções e energias e ao que você está curioso para saber”, disse Robinson. Entusiasmo é uma maneira de a intuição nos guiar em direcção ao nosso caminho pessoal para o sucesso. Se algo é aborrecido ou extenuante, tente afastar-se disso.

3. Crie um tipo diferente de lista de tarefas.

Quando Robinson se levanta de manhã, ela medita e visualiza o que quer. Por exemplo, pode ser qualquer coisa sobre como expandir o seu negócio ou como manter um relacionamento feliz. Em seguida, ela coloca a si mesma uma questão-chave, que serve como uma espécie de lista única de coisas a fazer: “Quais são as três coisas que eu posso fazer [hoje] para me mover nessa direcção?”

4. Procure respostas no seu sono.

Antes de ir para a cama, Robinson lê sobre os temas principais em que precisa de orientação. Concentra-se numa pergunta específica enquanto adormece. Por vezes, os seus sonhos revelam os seus próximos passos. Outras vezes, ela “acorda com um saber” sobre a resposta ou a sua direcção.

5. Faça uma caminhada intuitiva.

“As pessoas têm dificuldade em acalmar a sua mente”, disse Robinson. Então, se você precisa de tomar uma decisão, fazer uma caminhada pode ajudar. Enquanto caminha, Robinson sugere manter a mente aberta. A sua resposta pode surgir como um momento “a-ha”, quando você menos espera.

6. Diário de clareza.

É importante ter clareza sobre o que você quer versus o que você não quer, disse Robinson. Ela sugere ter um diário sobre o que você gostaria que a sua vida fosse. Isso pode ser geral, e você pode tomar notas durante alguns minutos por dia. Ter uma visão clara dá “à sua bússola interior as coordenadas certas”, de modo a que você se mova na direcção certa.

7. Preste atenção às palavras que diz para si mesmo.

“Eu fiz disso uma prática, quando começava a sentir-me negativo, ansioso ou desanimado, o que estou a dizer agora mesmo a mim próprio?” disse Robinson. Isto porque, quando a mente se tornar uma lixeira de negativismo, não podemos ouvir a nossa intuição. Ficamos bloqueados por histórias fictícias e por “e se?”. No seu trabalho, Robinson observou que é comum as pessoas “falarem daquilo que querem.” Dito de outra forma, “Nós falamos a nós próprios de alegria.”

A nossa intuição é uma bússola sábia que nos aponta a direcção certa para uma vida significativa e gratificante. Robinson vê a intuição como um presente que está disponível para todos nós. Considere dar a si mesmo o dom de ouvir a sua visão interior.

Melhorar A Vida

Como usar a intuição para melhorar a vida
Vote neste artigo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*