Quando olho para trás, vejo muitos do que me orientaram na minha vida. Eu vejo os amigos, os vizinhos, os educadores, os pastores, os líderes da igreja, os professores da Escola Dominical, os proprietários, os empresários e os treinadores, que significaram muito para o meu desenvolvimento.
Eu louvo e admiro cada um deles, mas nenhum pode comparar-se com as lições que eu aprendi com os meus pais. A razão por que eles significam tanto para mim, é que me deram ensinamentos com cuidado, compaixão, bondade e amor. Eu sempre soube que era realmente amado. Eles mostraram-me a sua própria pegada neste mundo e desafiaram-me a ultrapassar as conquistas que eles tinham conseguido.
Eles ensinaram-me a transbordar carinho compassivo para com tudo o que eu encontrar na vida. Devo atender aos mais desfavorecidos, se eu consigo cuidar de mim. Devo atender às necessidades dos desamparados, se sou capaz de atender às minhas próprias necessidades. Devo dar parte de mim e partilhar o meu valor, se sou capaz de crescer e receber a verdadeira compreensão da vida. Eu devo ser um seguidor compreensivo, se eu quiser ser um líder capaz.
Uma das lições mais difíceis que eu tive que aprender é que a vida não é só sobre mim. Eu preciso de tirar o máximo partido das oportunidades que a vida me apresentou, para fazer a diferença para aqueles que eu encontrar no caminho.
Quando eu parar, tirar um tempo para estar quieto e ouvir o meu coração e o meu espírito, eu estou ciente do meu propósito de estar aqui. Não é sobre a minha casa, mas eu importo-me com os sem-abrigo? Não é sobre um relvado bonito, mas eu jogo à bola com os meus filhos e netos? Não é sobre a forma como eu cuido do meu corpo, mas importo-me com os que estão nos asilos?
Seja forte. Perdoe aqueles que o magoaram. Seja ousado e viva para os outros. Não espere que as coisas melhorem um dia. Faça algo sobre isso hoje. Use esses talentos dados por Deus para deixar a pegada que Deus determinou para a sua vida.