A importância de nos compreendermos

obstáculos mentais

A importância de nos compreendermos

E como nós criamos aquilo que pensamos sobre as coisas
O medo e não ter uma ideia clara daquilo que queremos são duas das principais razões porque falhamos na vida. As nossas relações são afectadas principalmente pelos nossos medos e inseguranças, assim como pela falta de respeito, responsabilidade, honestidade e apreço.

As experiências são adquiridas através da nossa caminhada na vida, podemos escolher e criar as nossas crenças, medos e opiniões com base em todas as nossas experiências de vida. Mesmo que as coisas e a vida sejam da maneira que são, todos temos opiniões diferentes e crenças sobre tudo e todos. As outras pessoas têm opiniões sobre nós também. Eles podem rebaixar-nos ou limitar a nossa capacidade e inteligência, mas o que realmente importa é a opinião que temos sobre nós mesmos. Você escolhe aceitar e seguir o que as outras pessoas acreditam, ou você decide ser você mesmo e viver de acordo com a realidade da vida.

Ao viver a vida como ela é e ao ser você mesmo, você cria uma imagem sobre si mesmo. É extremamente importante entender como esta imagem, criada pelas suas crenças e pela sua imaginação, conduz e influencia o seu crescimento. Esta imagem que você cria sobre si mesmo determina quem você é e como se sente, o que por sua vez determina o quão bem sucedido você vai tornar-se e quão longe você poderá chegar na vida. Em suma, você é tão feliz ou triste, como você se vê a si mesmo.

Apesar de as crenças criarem imagens mentais que influenciam o nosso comportamento, acções e resultados, no fim de contas, as crenças são estados mentais que não têm nada a ver com a realidade. As pessoas podem pensar o que quiserem sobre si, mas é inteiramente consigo acreditar nessas imagens e agir em conformidade, ou imaginar-se a alcançar as estrelas.

Temos que ser claros… o que realmente importa e o que vai moldar o seu destino é o que você pensa sobre si mesmo, nada mais do que a imagem que você cria sobre si próprio. Acredite cegamente em si mesmo! Tudo começa na mente. Se você quer realmente realizar os seus sonhos, imagine-se a ter e a viver a vida que você quer. Acredite em si e tenha a certeza! Não importa o quão ruins ou difíceis as circunstâncias possam parecer.

Se você acreditar e imaginar que pode quebrar todas as dificuldades e chegar ao topo, você vai chegar. Essa é a vida, ela vai dar-lhe apenas o que você pede, nada mais! O problema é que a maioria das pessoas concentram-se principalmente naquilo que não querem e, em seguida, perguntam como é que conseguem aqueles resultados.

O futuro pode parecer inseguro ou impossível para os outros, mas não tem necessariamente de ser assim para si. Você, e todos os outros, foram abençoados com tantos dons, e dois deles são a capacidade de escolher e de tomar decisões. Você pode decidir e fazer a escolha de escolher a sua atitude. Você tem o poder, o talento, a capacidade e a inteligência para alegrar o seu mundo tanto quanto você quiser, mas isso só vai acontecer a partir do momento em que você mudar a sua atitude e acreditar em si próprio.

Não há desculpa, você precisa de entender que, independentemente do que você tem à sua frente, ou do quanto “em baixo” você pode estar, tem de acreditar em si próprio. Isso e apenas isso é o que vai fazer você marcar uma ruptura. Acreditar em si mesmo, ter uma fé cega, ser claro no que quer, ter um desejo ardente de obter o que deseja, ter uma determinação sem fim e uma persistência imparável para avançar definitivamente, são as condições que vão permitir que você alcance o inatingível.

Sem excepção, todos nós temos medos. Mas a diferença entre o sucesso e o fracasso é a forma como lidamos com os nossos medos. Não são apenas os medos na nossa mente, eles também são parte das nossas crenças. Não há desculpa para ser um fracasso, pobre, ignorante ou de pertencer à grande maioria das pessoas que optam por viver num ambiente destrutivo, que nada mais é que a sua escolha. Se você não fazer nada por si mesmo, mais ninguém vai. Se você não mudar as suas crenças sobre si próprio, quem o fará?

Então sorria e crie imagens mentais positivas da sua vida no seu mundo, o tempo todo, a cada segundo da sua vida. Seja claro, concentre-se apenas nas coisas que você quer e, eventualmente, elas vão ser suas.

A importância de nos compreendermos
Vote neste artigo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*