Os 5 principais ingredientes para criar a vida dos seus sonhos !

A Vida Dos Seus Sonhos

Os 5 principais ingredientes para criar a vida dos seus sonhos!

Já alguma vez deu por si a desejar que a sua vida fosse diferente do que é? Você já desejou lhe pudessem existir instruções para criar e viver uma vida que você tenha realmente prazer em viver? Se assim for, este artigo é escrito só para si! Leia mais para descobrir a receita para a criação de uma vida que você pode amar verdadeiramente!

  • Aproveite o tempo para construir e fortalecer a sua fundação pessoal.

A sua fundação pessoal é a base estrutural que o apoia para viver uma vida excepcional. Assim como uma casa deve ser construída sobre uma base sólida, evitando o seu colapso sob pressão, assim deve ser a sua vida. A fundação da casa é composta por cimento, terra e aço. A sua fundação pessoal também é composta por três elementos principais: Corpo, Mente e Espírito, ou o quê, quem e como. (Fundação Pessoal; CoachU)

Para começar a mover-se em direcção a uma vida que você realmente “ame”, você precisa de avaliar e estimular realmente cada uma dessas três áreas.

O Quê – O que é que você está a manifestar (restrição ou abundância financeira, estagnação ou fluidez de criatividade, frustração ou vida baseada no “agora”, etc.)? Quais são os resultados da sua vida até agora? Estas manifestações são resultados congruentes com os seus valores fundamentais, com as suas intenções mais profundas, são aquilo  que você deseja para si mesmo?

Quem – Quem é você no seu interior? Você “sabe” com certeza que está a viver uma vida que reflecte o “Quem”? Você vive em integridade com quem você é?

Como – Como é que você faz o que faz? O que é que o leva em direcção aos seus comportamentos e determina as suas acções?

Em resumo:

Quem você é + Como você vive (as suas intenções e as suas acções) = O que resulta na sua experiência de vida actual.

Compreender e equilibrar estes três elementos é fundamental na construção de uma vida de capacitação, auto-actualização e viver uma vida que você ame.

  • Oriente a sua vida em torno dos seus dons.

Os dons estão entre os talentos e habilidades que fluem de nós quase sem esforço. Por vezes, os dons são confundidos com habilidades. Enquanto as habilidades podem ser desenvolvidas, os dons são algo com que nascemos, eles são o que nós descobrimos quando experimentamos coisas novas e descobrimos que algumas coisas são tão naturais para nós como respirar.

Quando intencionalmente tomamos a decisão de criar a nossa vida e o nosso trabalho com base nos nossos dons, estamos não só mais propensos a ter sucesso, como também podemos desfrutar mais completamente da jornada para criar e realizar o nosso potencial.

Faça um inventário da sua vida, para determinar onde é que você está a usar as habilidades aprendidas e desenvolvidas, em vez de expressar e honrar os seus dons inatos. Você está a trabalhar com base no que você acha que “deveria” estar a fazer, ou vive uma vida autêntica, que é rica e gratificante?

Mesmo se você não está num lugar que lhe permita seguir uma carreira nova, baseada nos seus dons, procure maneiras de tornar os seus dons conhecidos aos outros, e demonstre-os tanto quanto possível em áreas da sua vida pessoal. Quanto mais você e aqueles ao seu redor estiverem cientes dos seus dons, mais esses dons serão chamados. Quanto mais os seus dons forem chamados, mais naturalmente e plenamente você vai aceitar e promover esses dons. Quanto mais você expressar a sua vida através dos seus dons inatos, mais você vai destacar-se. É um belo processo de auto-perpetuação, uma vez que é você que toma a decisão de começar.

Os seus dons são a sua assinatura, os seus pincéis únicos – use-os para expressar a sua grandeza e deixar a sua marca no mundo!

Invista 10% do seu tempo para maximizar os outros 90%.

Muitas pessoas investem 90% do seu tempo de funcionamento a todo o vapor. Elas demoram pouco tempo, ou nenhum, a planear as suas acções intencionais. Elas vivem em adrenalina e muitas vezes vêem-se como uma vítima, ao invés de criadoras, das suas experiências de vida. Com essa mentalidade, elas gastam 90% do seu tempo a  apagar incêndios e apenas 10% do seu tempo a planear ou a fazer aquilo que realmente “querem” estar a fazer.

No entanto, se você quer ser bem sucedido e feliz, a chave é investir 10% do seu tempo na criação de estruturas operacionais eficazes, de modo a que você possa gastar 90% do seu tempo a ser vivo, produtivo e a fazer aquilo que gosta.

Este princípio pode manifestar-se de forma diferente em pessoas diferentes, dependendo da sua personalidade, da sua linha de trabalho, da sua estrutura familiar, e de uma série de outros factores. No entanto, o conceito é o mesmo. Dedique uma pequena parte do seu tempo a identificar o que você quer fazer (os seus objectivos), a delinear um mapa de acção com os passos necessários para realizar essas metas, e identificar os benefícios de completar ou alcançar esses resultados. Ao fazer isso, você não só tem um mapa claro para o guiar, mas também a motivação necessária para chegar lá.

Quer seja trabalho, relacionamentos, ou qualquer outro aspecto da sua vida, ter uma intenção sobre viver uma vida de Objectivos, Acção e Resultados permitir-lhe-á gastar 10% (ou menos) do seu tempo a determinar estrategicamente para onde você quer ir e o que você quer fazer. Isso permitirá que você invista a maior parte do seu tempo neste planeta a viver de forma proactiva. Em resumo, isso significa que você começa a gastar os seus preciosos minutos, dias, horas, meses e anos a viver, a amar, a brincar e a criar a vida que você procura e merece!

Você é o mestre da sua vida – e cada dia é mais um presente, mais uma oportunidade para se destacar em maximizar cada momento, aproveitando cada oportunidade e viver uma vida autêntica e plena!

  • Construa uma comunidade de apoio – actualize a sua rede de contactos, se necessário.

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para começar a viver uma vida que você ama, é ter a certeza que está consciente sobre rodear–se de pessoas que são um apoio para si, e que estão a operar num nível igual ou superior a si. Em suma, crie a sua comunidade ideal. Isto significa rodear-se de pessoas que inspiram desafio, motivação e que são campeões iguais a si. É imperativo que o seu mundo seja feito de pessoas que têm a capacidade de o ajudar a chegar onde você quer ir, e que verdadeiramente o apoiam na realização dos seus sonhos mais extremos.

Isso pode significar que você precisa de “actualizar” o seu ambiente. Você, como todos os organismos, prospera em ambientes que são mais adequados para o seu desenvolvimento. A beleza de ser um organismo humano é que você tem a vontade e a capacidade de escolher o seu ambiente. É apenas uma questão de reconhecer que você tem esse poder e, em seguida, tomar as medidas necessárias para criar um novo ambiente saudável, onde você e aqueles ao seu redor podem realmente prosperar.

A coisa maravilhosa sobre ser um adulto é que você pode não ter sido capaz de escolher as suas experiências da infância ou da sua família, mas agora você tem a oportunidade de escolher a sua comunidade, o seu ambiente. Se você acha que está na sua comunidade ideal, é hora de comemorar e dizer-lhes o quanto você aprecia essas pessoas! Se se auto-avaliar e descobrir que não está na sua comunidade ideal – é hora de fazer mudanças – é hora de de fazer uma actualização!

Você pode optar por graciosamente, ou assertivamente, deixar algumas pessoas saírem da sua vida. Isto irá permitir que você se envolva e atraia novas pessoas para a sua vida, a fim de criar a sua melhor comunidade.

Isto não é, de forma alguma, um acto puramente egoísta. Estar rodeado de pessoas que se alinham com os nossos valores e que têm interesses compatíveis com os nossos cria uma comunidade única.

Esta comunidade sinergicamente capacita os seus membros, porque, em vez de estar em competição, eles são uma equipa de igual para igual. Nesta equipa, cada pessoa é capaz, com todo o coração, de apoiar e incentivar os outros membros para a realização do seu potencial total e máximo.

Pode ser um pouco assustador considerar esta actualização, mas pode ser a escolha que muda o curso do seu destino. Você deve isso a si mesmo para se plantar em terreno fértil, onde você pode florescer na sua própria magnificência!

“Se você não mudar de direção, você pode acabar onde está a dirigir-se.”

Lao Tzu

  • Obtenha um orientador  (coach).

A maioria das pessoas que são reconhecidas pelo mundo em seu redor como bem sucedidas, devem muitas vezes o crédito do seu sucesso a pessoas na sua vida que eles consideram orientadores ou mentores. Na verdade, as pessoas mais bem sucedidas do planeta têm o seu orientador pessoal. A razão para isto é simples.

Enquanto que os amigos, os familiares e os colegas de trabalho podem ser líderes de uma claque maravilhosa, apoiantes e confidentes, muitas vezes fornecem orientações para si que são baseadas na sua própria agenda.

A sua agenda é muitas vezes aquilo que tem um significado para eles (eles querem que você se destaque no seu trabalho actual, eles querem que você se case e, assim, seja “feliz”, eles querem que você se junte a eles num negócio que venha a beneficiar ambos, etc.), mas a linha de fundo é: é a “sua” agenda. Os desejos deles para si podem alinhar-se muitas vezes com os seus desejos de vida e objectivos próprios, e é difícil, se não impossível, que eles sejam completamente imparciais no seu papel consigo.

Nenhum de nós pode ser verdadeiramente “imparcial” ao interagir com as pessoas que nos são mais próximas, porque as nossas vidas estão muito interligadas directamente uma com a outra. É aí que entra o orientador pessoal.

O propósito de um Orientador Pessoal é proporcionar-lhe um profissional que é especializado em investigação magistral, escuta imparcial e na defesa de todo o coração. Um orientador profissional concentra-se em “você” e mantém “a sua agenda”. O seu orientador ajuda-o habilmente a criar uma base pessoal sólida que lhe permite sonhar em grande e alcançar os seus sonhos, sem expectativas pré-determinadas sobre o que você pode ou não pode realizar.

Todos os orientadores verdadeiramente eficazes sustentam que não há nada que você não possa alcançar, se isso estiver alinhado com os seus valores fundamentais e com o que está disposto a fazer para que isso aconteça.

Um orientador é o seu personal trainer da vida. Um orientador ajuda-o a descobrir o seu potencial inexplorado e trabalha consigo para desenvolver cada aspecto da sua grandeza pessoal. Com o orientador certo você pode ser ajudado, pode ter sucesso e deslumbrar todos aqueles à sua volta. Na verdade, muitas pessoas ficam motivadas e inspiradas para contratar o seu próprio orientador, quando vêem que o coaching (orientação) traz resultados incríveis para os amigos e colegas da sua rede!

Não é surpreendente que quase todos os líderes reconhecidos tenham um orientador pessoal. Naturalmente, todos os atletas profissionais o fazem, mas também o fazem os melhores 500 CEO reconhecidos pela revista Fortune, líderes do mundo dos negócios e modelos reconhecidos. Você sabia que a Oprah Winfrey tem um orientador?

Não importa onde você está no seu caminho para a auto-realização, se você quiser ser excelente e viver uma vida que você realmente ame viver, você vai querer considerar seriamente a contratação de um orientador pessoal.

“Quem são exactamente aqueles que procuram um orientador? Vencedores que querem ainda mais da vida.” – Chicago Tribune

Em resumo, vamos rever os 5 Passos Essenciais para a criação de uma vida que você ame…

  1. Aproveite o tempo para construir e fortalecer a sua fundação pessoal.
  2. Oriente a sua vida em torno dos seus dons.
  3. Invista 10% do seu tempo para maximizar os outros 90%.
  4. Construa uma comunidade de apoio – actualize a sua rede de contactos, se necessário.
  5. Obtenha um orientador.

Estes são estratégias experimentadas e verdadeiras, que funcionam. Então, aplique-as por sua conta e risco – você, repito, você experimentará resultados incríveis que prometem alterar a sua vida para melhor!

Depende só de si aceder ao seu maior potencial e criar uma vida que você ame!

A Vida Dos Seus Sonhos

Os 5 principais ingredientes para criar a vida dos seus sonhos !
Vote neste artigo

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*