O segredo para a motivação instantânea e duradoura

motivação instantânea e duradoura

Instantânea E Duradoura

O segredo para a motivação instantânea e duradoura

Você tem uma lista de metas e desejos que ainda têm de ser cumpridos? Você encontra-se a gerar novas ideias interessantes, apenas para descobrir que perde a motivação para as completar logo depois que começou? Talvez você fale dessa grande nova ideia, antes mesmo de começar a persegui-la.

A boa notícia é que há uma técnica muito simples, mas poderosa, que você pode adoptar imediatamente para o ajudar a comprometer-se com a conclusão. A técnica é chamada de decisão.

A capacidade de tomada de decisões adequadas é uma habilidade vital que muitas pessoas não conseguem desenvolver. À primeira vista, essa ideia pode parecer trivial e, possivelmente, não é útil, mas considere o contexto desta discussão.

Quando eu falo de decisão, refiro-me ao compromisso pessoal de alguém para a realização de um objectivo definido. Para algumas pessoas, o simples acto de fazer um contrato consigo mesmos é o suficiente para fazer o trabalho. Para a maioria das pessoas, no entanto, pode ser aplicada uma abordagem mais ousada para a tomada de decisões, para uma eficácia máxima.

Considere o seguinte exemplo pessoal:

Antes de eu ter começado a minha empresa de desenvolvimento pessoal, Acenda a sua Essência, eu estava interessado em tornar-me um orador, e estava sempre a estudar e a testar várias ideias e técnicas que eu estava a aprender sobre a indústria de desenvolvimento pessoal. Eu sabia que tinha um interior chamado a seguir esta paixão e ensinar às pessoas o que eu sabia sobre estas ideias e filosofias.

Eu assisti a um seminário inspirador onde os oradores estavam a falar sobre este tema. A principal mensagem que recebi naquele dia foi que todos nós somos 100% responsáveis ​​pelos nossos resultados, e somos capazes de definir qualquer meta que nós queiramos para a nossa vida.

Eu levei isso realmente a sério e comecei a contemplar a ideia de me tornar um orador – ensinar, inspirar e motivar um público muito semelhante às pessoas que estavam comigo naquele dia a assistir. Porque eu estava num estado de espírito que me permitiu envolver-me emocionalmente com a ideia, ela cresceu para além de um sonho e eu comecei a pensar em como poderia fazer isso acontecer.

Comecei a estudar os princípios de desenvolvimento pessoal durante muitas horas por dia, e tomando nota de técnicas que eu já estava a usar na minha carreira actual, ao mesmo tempo que aprendia e aplicava novas ideias em várias áreas da minha vida (família, desporto, finanças, assim como na carreira).

Eventualmente, a ideia de começar um negócio como orador ficou tão quente que eu sabia que tinha de fazer alguma coisa. Durante uma semana, eu joguei uma partida de xadrez mental comigo mesmo, a pensar sobre todas as razões porque deveria perseguir este sonho, ao mesmo tempo que pensava em todas as razões pelas quais eu não poderia fazê-lo. Assim que aprendi esta lição sobre a decisão, tudo mudou e a minha vida nunca mais foi a mesma.

Eu acordei um dia e tomei a decisão de me comprometer e reservar o meu primeiro workshop (oficina/seminário) público. Escolhi uma data cerca de um mês mais tarde, procurei um espaço para o realizar e fiz a reserva com um pagamento adiantado. Eu estava determinado e comprometido a fazer isso! Foi um movimento tanto mental como fisíco que fez um mundo de diferença.

A ambivalência desapareceu imediatamente e a minha mente mudou-se para um modo muito mais criativo. Em vez de me preocupar ou não que eu pudesse atingir esse objectivo, comecei a colocar-me um novo conjunto de perguntas. Qual seria o assunto que ia apresentar no workshop? Como poderia anunciá-lo? A que mercado eu me dirigia? Escusado será dizer que eu concretizei o workshop um mês depois e assim começou o início da minha empresa de educação e desenvolvimento pessoal, que agora funciona como um negócio a tempo inteiro (o meu sonho realizado).

O ponto chave a ser salientado é que eu tomei uma decisão comprometido, e suportei essa decisão com uma função de força tangível. Tal como as histórias dos exploradores do Renascimento, eu cheguei ao meu destino, “queimei os meus navios”, e não tinha escolha a não ser seguir em frente e entregar as mercadorias.

 

Você consegue pensar numa decisão de compromisso para fazer hoje, agora, que poderia finalmente alterar o rumo de toda a sua vida?

Talvez haja uma viagem que você tinha a intenção de fazer que possa abrir uma nova janela de oportunidades – ligue agora para a agência de viagens! Se você tem sofrido com a sua saúde e o seu bem-estar, talvez possa encontrar um desporto para praticar – pague já a taxa de inscrição! Seja o que for, tome essa decisão, comprometa-se e suporte essa decisão com uma força sólida.

No meu caso, se eu não tivesse feito o pagamento adiantado para o aluguer do espaço do workshop, eu poderia muito bem ter deixado a dúvida e o medo empurrarem-me para cancelar todo o evento e finalmente abandonar o meu sonho. Se a ideia se move na direcção do seu sonho ou objectivo, tome uma decisão de compromisso hoje!

 

Instantânea E Duradoura

O segredo para a motivação instantânea e duradoura
Vote neste artigo

Comentários

  1. madeira holidays || at

    madeira holidays, visit madeira

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*