Namorar uma pessoa mais velha

Quando o assunto é amor, não há regra. Casais com grande diferença de idade são mais comuns, contudo a questão ainda é um tabu para muitas pessoas, principalmente se a diferença ultrapassa os dez anos.
Amadurecimento deve ser a palavra de ordem em um relacionamento desse tipo. Quando um casal é maduro, independente da idade, a convivência tende a ser harmónica e as possíveis dificuldades em relação à diferença não serão valorizadas pelo casal.
É possível transformar a diferença de idade em algo positivo. São pessoas que somente nasceram e viveram em ciclos de tempo diferentes e com isto podem e devem somar experiências de vidas.
O primeiro repúdio ao namoro costuma surgir no seio da própria família, que supõe saber o que é melhor para seus membros embora nem sempre o que é melhor para eles, seja para o outro. Se um determinado membro da família considera não ser bom se relacionar com uma pessoa muito mais jovem, vai pensar que também não deverá ser bom para o outro. É preciso ter paciência com elas, evitando discussões que não levam a nada, procurando levar a pessoa amada a uma convivência mais próxima para que a conheçam melhor.

Deixando de lado o preconceito esse tipo de relação, como tudo na vida, tem seu lado bom e seu lado mau. O(a) mais velho(a) alimenta o receio de que possa, em algum momento, ser trocado(a) por alguém mais jovem e atraente. O(a) mais novo(a), por sua vez, sente medo de ser trocado por alguém mais velho, com mais experiência de vida.
Não escolhemos a pessoa nem tão pouco a idade dela para nos apaixonar, simplesmente a amamos, é algo um tanto ou quanto complexo para controlarmos, logo se ama alguém e é correspondido invista nessa relação se ela a faz feliz, não olhe de lado e entenda que alguns dos que lhe criticam o fazem por estarem presos a velhos hábitos.

Viver de forma diferente daquela a que se está acostumado causa ansiedade e medo. Os relacionamentos amorosos são excepção à regra. Contudo, é necessário ter mais coragem e discutir os valores que são transmitidos sem ser questionados, mas que sempre geram sofrimento. A diferença de idade no namoro é apenas um exemplo dos inúmeros preconceitos que estão arraigados às pessoas, limitando inteiramente a vida.

Namorar

Comentários

  1. Marta || at

    Visite a loja de torneiras baratas ao melhor preço do mercado.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*