Dicas para comunicar com o publico

Dicas para comunicar com o publico

Comunicar Com O Publico

Dicas para comunicar com o publico.

Sonhe alto!

Como orador profissional, perguntam-me muitas vezes por dicas sobre como realmente entrar em contacto com o meu público. Aqui estão 7 dicas rápidas que me ajudaram ao longo da minha carreira como orador profissional.

  • Escreva sempre as  suas apresentações dirigidas para as pessoas de nível superior do seu público.As pessoas do nível elementar da plateia desejam mover-se para cima. Há um nível médio que quer ser de nível superior. Se você apontar para as pessoas de nível médio, você pode perder o nível elementar e as pessoas de nível superior. Se você apontar para as pessoas de nível elementar, você vai perder o topo e as pessoas de nível médio.

Dessa forma, visando as pessoas de nível superior do seu público, você terá o nível médio e as pessoas de nível elementar que querem ouvir a sua mensagem. Será que isto faz sentido para si? Ser superior, médio, ou nível elementar em qualquer profissão não tem nada a ver com a idade, educação ou estar nessa profissão há mais tempo. Toda a gente deve crescer ao seu próprio ritmo.

  • Conheça o ciclo do negócio nessa profissão, e também as idades e o sexo da audiência. Ao conhecer o negócio deles, sabe qual o material que irá apresentar.

Quando você deixar de pesquisar o seu público, prepare-se para não saber para quem você vai falar.

  • Nunca tome uma  audiência por garantida.

O seu material sobre o tema deve ser direccionado para o que realmente está a acontecer com o mercado, com a profissão a que servem. Seja específico, nunca generalize. Para colocar o seu coração na sua apresentação, tem sempre de colocar a apresentação no seu coração.

  • Esqueça falar como se fosse um palerma.
  • Limite o assunto de forma significativa!

A questão é que quanto mais amplo for o assunto, menos detalhes você pode abordar. Você deve ser capaz de tomar a difícil decisão: O que devo deixar de fora?

  • Lembre-se de três regras de ouro:O que é que eles precisam de saber?O que é que eles querem saber?O que eu quero que se lembrem quando a apresentação terminar?
  • Evite o excesso de informação!

As apresentações visuais podem aumentar a eficiência. Lembre-se que quando se utilizam recursos visuais, deve-se ficar à direita do visual, a menos que você seja canhoto.

Um orador é um mensageiro de uma mensagem, por isso o orador deve ser a mensagem. A apresentação deve ser visual, emocional (apaixonada) e verbal. A mensagem do orador deve ser entregue com educação, emoção e com um valor agradável (cativante)!
Com as melhores intenções para servir com humildade.

 

 

Comunicar Com O Publico

Dicas para comunicar com o publico
4.7 (93.04%) 23 votos

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*