A defesa do Ego é a Projeção da sombra

ego

A defesa do Ego é a Projeção da sombra

A Projeção da sombra é a maneira em que você pode facilmente se detectar no outro humano as características que são da sombra . Sua própria sombra é aquilo que é inconsciente. Como estamos completos em nossa experiência potencial , qualquer coisa que negamos como sendo parte de nós torna-se inconsciente.

O que o ego ( auto-imagem ) o que faz é projetar esses traços inconscientes para fora no mundo, incluindo as pessoas específicas que você encontrar, como o seu parceiro(a) amigos, familiares, estranhos e até mesmo animais.

Este é todo o trabalho do psicólogo brilhante Carl Jung quem cunhou o termo sombra. Por que isso é que você pode usar esse conhecimento, para ser vigilante e responsável por tudo o que você experiência, incluindo a maneira que você experimentar outras pessoas.

Tudo o que nos irrita nos outros pode nos levar a um entendimento de nós mesmos. Carl Jung

O que o ego parece fazer é tomar qualquer coisa que nós aprendemos a não ser , por exemplo se você acha que o seu parceiro é frio, irá projetar fora nele o que está reprimido dentro de si. Tudo o que é reprimido dentro não vai embora ou que resiste persiste. O truque é ver e aceitar exatamente que o traço que eu projecto no outro é um traço de mim mesmo que não quero aceitar. Quando voçe toma consciência disto, transforma a sombra em luz, alem de melhorar a relação de você com a outra pessoa pois não vai exigir que mude o comportamento, irá ver que essa pessoa aos poucos começa a mudar para melhor, uma vez que houve uma mudança interior em si.

Se você não aceitar que uma parte de sua experiência potencial e está sendo fria , então alguém ou um grupo de pessoas que irão ser sobrecarregados com sua projeção de sombra de este traço frio, e vão mostrar esse comportamento que você mesmo está a projectar inconscientemente.

Isso acontece em todos os sentidos. É complicado aceitar e ainda mais complicado para se lembrar quando nos deparamos com um outro indivíduo que nos irrita . Uma maneira de tomar consciencia da sua sombra é fazer as seguintes questões:

Onde é que eu ando a ser fria com o meu parceiro?

Com quem é que eu sou fria?

Em que parte da minha vida fui uma pessoa fria com alguém?

Eu sou fria comigo mesmo quando faço ……………..?

Quando responder a uma destas perguntas e aceitar que você tem o mesmo tipo de comportamento que ve nos outros, entao tudo de transforma em luz, irá ver a sua vida e relações a mudar como uma mágica. Se no inicio for dificil aceitar, tem de fazer um trabalho continuo, no mínimo em uma semana, Isto isto se aplica a todas as características negativas que veja nos outros. Os outros ajudam a conhecer a você mesmo.

A Projeção da sombra parece ser uma estratégia do ego para manter a ilusão de ser uma certa maneira. Provavelmente faz isso porque você não tem consciência de estar ligado a todo o ser que você é.

A defesa do Ego é a Projeção da sombra
4.7 (94.29%) 21 votos

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*