“Você tem que se levantar todas as manhãs com um sorriso no rosto e mostrar ao mundo todo o amor no seu coração, e então as pessoas vão tratá-lo melhor. Você vai achar, sim, você vai, que é tão bonita como realmente se sente.”
— Carol King
Há magia na forma como nos comportamos da maneira que queremos ser, apesar de ainda não o sentirmos. O comportamento parece liderar o caminho. A atitude segue o estado mental.
Muitas vezes não nos levantamos com amor nos nossos corações, para a nossa família, os nossos amigos, os nossos colegas de trabalho. Na verdade, queremos que sejam eles a mostrar o seu amor por nós em primeiro lugar. Mas, se chegamos, damos amor incondicional e nos focamos nas necessidades do outro, teremos de volta dez vezes mais amor e o acto de amar deles vai elevar os nossos próprios espíritos.
Nós conhecemos o amor, vamos sentir o amor por nós próprios e por muitas outras pessoas próximas de nós. A atitude que cultivamos, seja de amor ou de egoísmo, de inferioridade ou de superioridade, vai determinar a forma como os eventos das nossas vidas nos afectam.
O princípio é tão simples. Se enfrentarmos a vida com amor, com um sorriso, nós vamos encontrar o amor e algo para sorrir. É a minha atitude que irá tornar este dia naquilo que se torna. Encará-lo de frente, com amor, irá assegurar-me um belo dia.